5 Dicas para um cabelo saudável e hidratado

Missão: ter um cabelo saudável e com brilho. Esta é sempre a prioridade e por vezes, uma dor de cabeça, para todas as mulheres. Por isso, falamos com Vasco Pacheco Costa, hairstylist do novo espaço Vasco.Lx, para nos dar a solução para um cabelo sempre saudável.

Rosália Costa
01/12/2016 20:13

Ter um cabelo hidratado e saudável, pode até ser mais fácil do que imaginamos. Segundo o haistylist Vasco Pacheco Costa basta seguir algumas regras simples e combinar os serviços de salão com alguns cuidados em casa.


-É importante definir, juntamente com o seu cabeleireiro, as necessidades do seu cabelo nunca descurando o couro cabeludo. Existe sempre o produto certo para o efeito que se pretende.
-Dê tempo ao tempo. No caso das máscaras vale mesmo a pena esperar, pelo menos quinze minutos de pausa. As máscaras são tratamentos profundos que precisam de tempo para chegar ao "coração" do cabelo.

-Quem faz coloração deve escolher sempre as opções sem amoníaco e/ou com Ph ácido. São as que mais respeitam a saúde do fio do cabelo e, sem dúvida, as que irão apresentar um melhor resultado final.


-Se usa ferros de alisar ou encaracolar ,nunca o deve fazer sem antes usar uma proteção térmica. Pode ainda usar um produto para à reconstrução, disciplina ou protecção de cor por exemplo. É uma questão de prioridade e , mais uma vez, o diagnóstico é essencial.


-Recupere o clássico hábito de escovar o cabelo antes de ir dormir. Faça-o com uma boa escova de cerdas naturais, a fim de o libertar de resíduos, poeiras e stress. O seu está assim pronto para relaxar durante a noite.

Vasco Costa é hairstylist no cabeleireiro Vasco.Lx que acaba de abrir em Lisboa, entre Picoas e o Saldanha. O hairstylist já tinha um espaço nos Açores, Vasco.pdl, e agora segue a mesma lógica do código postal do local de abertura para o novo espaço na capital. O objectivo foi criar um salão com qualidade premium, bons produtos, bom atendimento e uma grande atenção aos detalhes.

No salão podem encontrar-se arranjos florais todas as semanas, peças em ráfia de um artista espanhol (que até podem ser compradas), chá e café para os clientes, sem esquecer os docinhos dos Açores. O espaço é uma fusão entre elementos modernos e outros mais antigos, como o aparador vintage onde estão guardadas todos os produtos necessários para os tratamentos.

Aqui a filosofia é sempre de analisar cada cabelo, dar sugestões ao cliente e criar um efeito que seja o mais natural possível. Para que mesmo com colorações o cabelo continue forte e hidratado, é possível fazer no salão shots de hidratação ou tratamentos com o Heatcure.

Em relação aos preços, o valor para o corte é de 24€, e inclui um champô técnico da Kérastase ou a Redken. No caso das madeixas o preço é a partir dos €50.

Morada: Rua Sousa Martins, 16 C
1050-218 Lisboa

Telefone: 211343218

Artigos Relacionados

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

cada vez mais, ACTIVA!

Assinaturas

A sua revista com ofertas e descontos até 55%

Mobile

No seu telemóvel ou tablet, todos os dias

Facebook

Twitter