activa

Perfil

Blogs

5 perguntas a Ana Pinto, blogger do Style2Beauty

Licenciada em medicina, mas apaixonada por moda e beleza, a blogger Ana Pinto mostra como é possível, quando há dedicação e vontade de sonhar, manter vivos vários projectos, sempre com um sorriso nos lábios.

Activa.pt

1- Como e quando começou este projecto?
Quando era mais nova, o mundo da moda e beleza deixava-me fascinada... Até que comecei a colaborar com a organização do Portugal Fashion! Todo aquele ambiente glamoroso, a azáfama dos bastidores e o profissionalismo de todas as pessoas envolvidas no evento, fizeram com que o meu gosto por este mundo, crescesse ainda mais! Unindo todas as minhas vivências e paixões com a minha vontade de partilhar tudo com os outros, decidi criar o Style 2 Beauty no dia 17 de novembro de 2013.

2 - Corria o risco de ser ‘mais um blog de moda e beleza…’, mas o seu diferencia-se. Qual acha que é o segredo?
Eu dou sempre o meu cunho pessoal, destaco produtos ou experiências que tenha verdadeiramente gostado, tento ser criativa e explorar ao máximo a minha imaginação. Acho que a criatividade é das armas mais valiosas que nós temos porque é o que nos vai distinguir de todos os outros.

3 – Médica e blogger – como se concilia? E se algum dia tiver de optar?
Com algumas horas a menos de sono, fins de semana a escrever e a tirar fotos! Por vezes, é complicado conciliar tudo, mas quando gostamos muito de algo, devemos seguir o nosso coração e ele acaba por trabalhar por nós! Eu não conseguiria viver feliz sem a medicina ou o meu blogue, por isso, iria ser muito difícil se um dia tivesse de optar... Mas acredito que, no futuro, a conciliação de ambas vai continuar a ser possível.

4 - Tem dias em que se sente menos bonita? Como lida com isso?
Acho que esse sentimento é transversal a todas as mulheres! Acabamos por ser muito prefeccionistas e exigimos demais de nós próprias. Eu falo por mim que já cheguei a passar uma fase na minha vida em que, sem ter consciência, exigia demasiado e testava ao máximo a minha resistência... Essa fase fez-me crescer, dar mais valor à vida e à nossa beleza natural porque até as imperfeições nos tornam belas. Tudo depende da forma como as encaramos. Quando não gostamos de algo em nós, o que devemos fazer é educar a nossa consciência para pensamentos positivos e lembrar que a perfeição não existe! Se fossemos todas iguais e muito perfeitas, o mundo não era tão belo, nem desafiante!

5 - Quais são as suas ambições para o Style2Beauty? Onde se vê daqui a 10, 20 anos?
Gostava de crescer ainda mais e conseguir ajudar um maior número de pessoas em dúvidas mais personalizadas. Daqui a uns aninhos, gostava de construir a minha própria família, trabalhar como médica e continuar a escrever para o blogue.

Ana Pinto
http://www.style2beauty.com/
http://www.facebook.com/Style2Beauty

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!