activa

Perfil

Celebridades

Atriz de 'Django Unchained' presa ao ser confundida com prostituta por estar com namorado branco

 Daniele Watts confrontou a polícia quando foi detida em Los Angeles

Activa.pt

Daniele Watts, atriz do filme de Quentin Tarentin, 'Django Unchained', foi detida em Los Angeles pela polícia, tendo sido mesmo algemada, e acusada de 'exposição indecente' (leia-se: prostituição). Tudo aconteceu quando Daniele estava com o namorado Brian James Lucas. O casal foi acusado de ter relações sexuais no banco do passageiro de um Mercedes, com a porta aberta.

Daniela e Brian acabaram por ser libertados e livres de quaisquer acusações, mas Daniele falou sobre o assiunto, afirmando que os polícias os tomaram por uma "prostituta" com o seu "cliente". 

O namorado, Lucas, disse: "Eles não estavam à espera que Daniele fosse tão inteligente e sincera, e foi possível sentir a vibração de  medo ao descobrirem que eles tinham acabado de 'chatear' duas celebridades", continuou Lucas, que curiosamente trabalha guro de alimentos crus e chefe de celebridades.

Já Daniele, através do Facebook, fez chegar a sua indignação: "Eles não conseguiraa fazer parar as lágrimas catárticas e de raiva que fluiram para fora de mim. Eles não me podiam forçar a sentir-me mal sobre mim mesmo. Sim, eles tinham o controle sobre o meu corpo físico, mas não sobre as minhas emoções. Os meus sentimentos. O meu espírito estava, e ainda está livre. "

Há de facto um registo audio do incidente, em que se pode ouvir Daniele recusar-se a fornecer a sua identificação aos polícias, dizendo "Não estamos a fazer nada. Estou no telefone com o meu pai, este é o meu namorado, este é um lugar público". Depois, acrescenta: "sabe quantas vezes os policias foram chamados apenas por serem negros? Estou só a ser honesto." Ao que o polícia responde: "Não disse nada sobre você ser negra. Tenho todo o direito de pedir a sua identificação."  A resposta de Daniele foi taxativa: "Tenho todo o direito de dizer não, e se quiser exigi-la, pode-me levar até à esquadra e posso fazer uma cena sobre isso (...) Eu (...) trabalho como atriz  [CBS Studios]. Se quiser a minha identificação, pode dizer que estou a resistir à prisão ".  Em fundo, ouve-se a voz desesperada de Daniele a falar ao telemóvel com o pai.

Pode ouvir o áudio aqui. (atenção: pode conter linguagem considerada ofensiva)

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!