activa

Perfil

Celebridades

Kerry Washington em luta contra a violência doméstica: "o abuso financeiro é a principal ferramenta dos agressores"

A atriz da série "Scandal" dá voz à luta contra a violência doméstica. 

No passada segunda-feira, dia 15 de setembro, durante o evento de promoção da campanha Purple Purse, em Nova Iorque, Kerry Washington, embaixadora da The AllState Foundation, apontou o abuso financeiro como o motivo principal pela qual as vítimas de violência doméstica não colocam um ponto final na relação abusiva.

"Esta é a razão pela qual tantas mulheres não terminaram com o seu casamento" afirma Kerry Washington em entrevista ao jornal "The Huffington Post"

Segundo a atriz de 37 anos, o abuso financeiro é a estratégia que os agressores têm para controlarem e privarem as suas companheiras de todas as suas relações sociais. Contudo, na opinião de Kerry Washington, a sociedade ainda não está mentalizada de que esta realidade existe.

Nas palavras da estrela da série "Scandal": "se a mulher não estiver informada sobre a dinâmica do abuso financeiro, provavelmente, não terá conhecimento que esta é uma das ferramentas mais utilizadas pelos agressores para continuarem a controlar, manipular e ameaçar as mulheres." E adverte: "quanto mais informação existir sobre este problema, mais facilmente as pessoas conseguirão identificá-lo e procurarão a ajuda que necessitam". 

Recentemente, Kerry Washington foi eleita a embaixadora da The AllState Foundation, a organização responsável pela divulgação da campanha Purple Purse e pela qual a estrela de Hollywood é o rosto na luta contra o abuso financeiro nas mulheres. 

Purple Purse é uma iniciativa que tem como objetivos principais a divulgação e consciencialização de que as mulheres são vítimas de abuso financeiro e da importância que o dinheiro possui na relação entre vítima e agressor. Nesta campanha, a "purse" (carteira), que foi desenhada pela própria atriz, simboliza o local onde as mulheres guardam o seu dinheiro. Inclusive, Kerry Washington gravou um anúncio apelando para a compra da carteira. 

"As finanças são quase sempre uma arma de escolha" afirma Washington no vídeo da Purple Purse. "Limitando o acesso ao dinheiro, destruindo os créditos, comprometendo o trabalho - o abuso financeiro provoca invisíveis problemas que levam anos a ser curados", declarou Kerry Washington. 

Todos os fundos angariados por esta campanha irão reverter para organizações de violência domésticas espalhadas por toda a nação norte-americana para ajudar a suportar os custos que estas organizações têm ao ajudar as vítimas de abuso

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!