activa

Perfil

Celebridades

Conheça a primeira mulher de George Clooney, Talia Balsam

Amal Alamuddin não foi a primeira mulher a conseguir levá-lo ao altar. Poucos conhecem Talia Balsam, mas nós revelamos-lhe algumas curiosidades sobre a primeira Sr.ª Clooney.

Activa.pt

David Livingston

Talia com o atual marido, o ator John Slattery, que quem tem um filho, Harry.

Talia com o atual marido, o ator John Slattery, que quem tem um filho, Harry.

Ben Gabbe

Em fevereiro de 2013, com um prémio atribuído pelo Writers Guild of America, a associação de argumentistas norte-americana.

Em fevereiro de 2013, com um prémio atribuído pelo Writers Guild of America, a associação de argumentistas norte-americana.

Neilson Barnard

O solteirão mais cobiçado de Hollywood deixou de o ser este fim-de-semana. E embora existam milhões de mulheres inconsoláveis pelo mundo fora, e hostes de fãs com ataques de inveja capazes de fulminar a bela britânica de ascendência libanesa, Amal Alamuddin, a verdade é ela não foi a primeira senhora Clooney. George já foi casado, num passado distante – e, pelos vistos, não muito radioso, quando o seu corte de cabelo era bastante questionável e a conta bancária bem mais desfalcada.

Antes da advogada formada em Oxford com quem acabou de dar o nó, George caminhou pelas passadeiras vermelhas do mundo ao lado de namoradas entretanto tornadas famosas, como Stacy Keibler ou Elisabetta Canalis. Mas a primeira Senhora Clooney a sério foi Talia Balsam, uma atriz que já conta com mais de 30 anos de carreira. Eis algumas coisas a saber sobre a primeira mulher de Clooney e sobre o seu casamento.

- Estiveram casados entre 1989 e 1993; Clooney tinha 28 anos quando subiu ao altar e ela 30. A cerimónia aconteceu em Las Vegas e parece ter sido resultado de um daqueles momentos de impulsividade amorosa, ao melhor estilo “Tive uma ideia: embora a Las Vegas e casar?!” Já depois do divórcio, quando começou a fazer sucesso com o seu primeiro grande papel na série E.R., Clooney assumiria em entrevista à revista Vanity Fair: “Provavelmente – decididamente! - naquela altura eu não era o tipo de homem que devesse estar casado. Acho que não fui justo com a Talia.”

– Talia trabalhou sobretudo em séries televisivas nas últimas três décadas, como ‘Quem sai aos Seus’, ‘Balada de Hill Street’, ‘Sem Rasto’ ou ‘Lei & Ordem – Intenções Criminosas’ e, mais recentemente, ‘Segurança Nacional’, ‘The Good Wife’ e ‘Mad Men’.

- Vem de uma família com tradições em Hollywood. O pai era o ator Martim Balsam, que apareceu em filmes clássicos como ‘Psico’ e ‘Boneca de Luxo – Breakfast at Tiffany’s’. O tio também era famoso como ator de sitcom’s, nos anos 70: Dick Van Patten.

- O casamento com Clooney pode ter sido um fiasco, mas Talia encontrou o amor ao lado de outro cavalheiro muito charmoso, o ator John Slattery – que interpreta o papel de Roger Sterling* em Mad Men, com quem contracenou na série.

- Talia não se importa minimamente que ainda a associem a George Clooney. “Já estou habituada. E ele fala mais nesse assunto do que eu! É engraçado porque, de alguma forma, continua no presente, apesar de já ter sido há tanto tempo. Agora, é só um facto; já nem me lembro disso.” 

 

ACTUALIZAÇÃO: John Slattery é Roger Sterling, em Mad Men, e não Don Draper, como foi referido por lapso.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!