activa

Perfil

Celebridades

O último desfile de Gisele Bündchen (veja as imagens)

A supermodelo vai deixar as passerelles mas promete manter-se ligada à moda. O último desfile foi para a marca Colcci, na Semana da Moda de São Paulo.

Activa.pt

1 / 8

Fernanda Calfat

A entrada de Gisele no desfile da Colcci
2 / 8

A entrada de Gisele no desfile da Colcci

Fernanda Calfat

3 / 8

Fernanda Calfat

4 / 8

Fernanda Calfat

5 / 8

MIGUEL SCHINCARIOL

6 / 8

Fernanda Calfat

Tom Brady, o marido, estava na assistência
7 / 8

Tom Brady, o marido, estava na assistência

NELSON ALMEIDA

Com as outras modelos, no final do desfile
8 / 8

Com as outras modelos, no final do desfile

NELSON ALMEIDA

Gisele Bündchen desfilou pela última vez na Semana da Moda de São Paulo, na passada quarta-feira. A beldade brasileira de 34 anos, que anunciou a sua retirada das passerelles, desfilou para a Colcci durante a Semana de Moda de São Paulo e exibiu uma selecção de peças de verão da marca. 

Mãe de um rapaz de 5 anos (Benjamin) e uma menina de 2 (Vivian) e casada com Tom Brady, a modelo quer deixar os desfiles para se dedicar mais à família, mas prometeu continuar a trabalhar em moda.

Gisele fez a sua grande entrada iluminada apenas pelo brilho néon de um logotipo da Colcci, atrás de si, desfilando com um vestido bordado e sandálias pretas ao estilo gladiador. Outro dos coordenados consistia num vestido de praia laranja e branco, combinado com o mesmo modelo de botas, mas em versão nude.

Na assistência estava o marido Tom Brady, bem como algums membros da sua família, incluindo os pais, Vania e Valdir.

O atleta de 37 anos deixou uma mensagem no Facebook à sua esposa de cinco anos: "Parabéns, amor da minha vida, inspiras-me todos os dias a tornar-me uma pessoa melhor. Estou tão orgulhoso de ti e de tudo o que conquistaste na passerelle. Nunca conheci ninguém com tanta vontade de vencer e determinação para superar qualquer obstáculo. Nunca deixas de me maravilhar. Ninguém ama tanto a vida como tu e a tua beleza vai muito além do que os olhos conseguem ver. Mal posso esperar para ver o que vem a seguir. Amo-te. #thebestisyettocome (o melhor ainda está por vir)"

No fim do espectáculo, Gisele fez uma última aparição na passerelle acompanhada das outras modelos, todas vestindo t-shirts brancas com imagens da própria Gisele.

A modelo tinha publicado no Instagram, no início do dia, uma imagem dos tempos em que começou a carreira de modelo, com a legenda: "Estou agradecida por me ter sido dada, aos 14 anos, a oportunidade de ingressar nesta viagem." Disse ainda aos seguidores, no mesmo dia: "Hoje, depois de 20 anos a desfilar, é um privilégio fazer o meu último espectáculo de moda por minha escolha, mas vou continuar a trabalhar noutras áreas deste sector. #primeirapasserelle #14anos"

Bundchen disse ao jornal brasileiro Folha de São Paulo que respeita o seu corpo e que é um privilégio poder parar. “Não vejo como continuar a desfilar e parar vai permitir-me outros projectos que tenho para mim.”

Gisele, nasceu no Estado de Rio Grande do Sul, numa família de ascendência alemã e tem cinco irmãs (uma das quais gémea). Foi descoberta por uma agência de modelos aos 14 anos, quando conquistou o segundo lugar num concurso de modelos nacional, e mudou-se para Nova Iorque. Aos 20 anos já era uma sensação no mundo da moda e foi capa das revistas de moda mais conceituadas do mundo. A sua constituição saudável veio quebrar com a tendência das modelos “heroin chic”, excessivamente magras, que dominaram as passerelles durante anos. 

De acordo com a Forbes, Gisele tem uma fortuna de 386 milhões de dólares e, só no ano passado, lucrou 47 milhões, com as campanhas que fez para marcas como Chanel, Under Armour, Pantene, H&M, Carolina Herrera, entre outras. Por dia, ganha em média 128 mil dólares e é a 89ª mulher mais poderosa do mundo.

Entre os planos futuros de Gisele estão a publicação de um livro e de um documentário sobre a sua vida. 

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!