activa

Perfil

Celebridades

Transexual Caitlyn Jenner é a nova cara da M.A.C

A estrela lançou um batom em colaboração com a marca de cométicos, cujas receitas vão reverter para apoiar as comunidades transexuais.

Cláudia Turpin

Jamie McCarthy

A M.A.C lançou um novo batom de edição limitada criado por nem mais nem menos do qu Caitlyn Jenner, 66. A cor chama-se 'Finally Free' e todas as receitas revertem a favor da M.A.C AIDS Fund Transgender Initiative, um programa dedicado a apoiar as comunidades transexuais. A ex-campeã Olímpica junta-se assim a nomes como Rihanna, Nicky Minaj e Pamela Anderson, que já lançaram os próprios batons ou glosses em colaboração com a marca de cosméticos.


Esta é a primeira aventura de Caitlyn no mundo dos cosméticos e um sonho antigo que estava por realizar.

"Sinceramente, era a minha derradeira fantasia - nunca pensei num milhão de anos que isto fosse acontecer - envolver-me com uma empresa de maquilhagem", disse em entrevista ao site da M.A.C. "Quando se passa por tudo isto, não é uma coisa que simplesmente aconteça, mas não seria algo fantástico estar envolvido num projeto destes? Meu Deus, cuidado com aquilo que desejam porque pode tornar-se realidade".

A estrela tem expectativas altas para o produto e, como um dos rostos da comunidade transexual, espera "angariar muito dinheiro" para uma causa que lhe é querida. Para tal, escolheu um tom que, na sua opinião, a maioria das mulheres iriam querer comprar.

"Gosto de um pouco de cor nos meus lábios, não muita durante o dia", disse. "Este rosa nude é a cor que escolhi. Para ser honesta, quero que as pessoas usem [o batom] todos os dias para que comprem mais. Quero angariar muito dinheiro. É muito simples".

Caitlyn segue assim as pegadas das filhas e das enteadas, que construíram um verdadeiro império no mundo da beleza. Por exemplo, os kits para lábios de Kylie Jenner, 18, esgotaram numa questão de segundos, o que é "inspirador" para a socialite.

"Elas têm sempre bom aspeto. Maquilham-se sempre bem. Elas sabem como se vestir, mesmo coisas do quotidiano. Para mim é inspirador porque dá muito trabalho".

E no que diz respeito a glamour, uma das suas apoiantes tem sido uma 'expert' na área, Kim Kardashian, 35, que, segundo Jenner, tem sido "ótima a dar conselhos".

"Ela diz: 'O.K, se vais fazer isto, tem que ser com estilo. Não podes sair porta fora, a não ser que estejas composta. Faço o que for preciso para te ajudar, mas tens que levar isto a sério porque se tirarem uma má foto, vão usá-la para sempre. Por isso não lhes dês essa munição".

O batom 'Finally Free' vai estar disponívell exclusivamente online no site da M.A.C a partir de 7 de abril.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!