activa

s

Perfil

Celebridades

Alicia Keys usa maquilhagem pela primeira vez em quase um ano

"Penso que uma mulher deve fazer aquilo que bem entender no que diz respeito ao próprio rosto, corpo e saúde".

Cláudia Turpin

Reprodução/Instagram

Alicia Keys 'ousou' desafiar as regras de beleza de Hollywood e decidiu mostrar-se tal como é, sem um pingo de maquilhagem, ao longo do último ano.

A estrela só fugiu à regra numa produção fotográfica para a edição de fevereiro da revista 'Allure', cuja capa agracia.

Mas engana-se quem pensa que a cantora foi ao extremo. Muito pelo contrário. Apenas pediu à sua maquilhadora Dotti para lhe aplicar um cat eye turquesa para uma foto, um underliner negro para outra e um cat eye lilás para a imagem final.

"Não sou escrava da maquilhagem. Também não sou escrava de não usar maquilhagem", disse à 'Allure'. "Tenho a oportunidade de escolher a qualquer momento. É o meu direito".

Paola Kudacki

Paola Kudacki

Paola Kudacki

Paola Kudacki

A posição de Keys em relação à maquilhagem mudou a partir do momento em que começou a sentir literalmente na pele os efeitos dos muitos anos na indústria discográfica. A artista deu por si coberta de produtos sob "toneladas de luzes, portanto transpirava durante duas ou três horas", o que não ajudava na sua batalha contra a acne. Finalmente, apercebeu-se que era hora de dizer basta.

"Sou toda a favor do direito de uma mulher de escolher. Penso que uma mulher deve fazer aquilo que bem entender no que diz respeito ao próprio rosto, corpo e saúde", disse. "Qualquer forma de expressão que te dê poder, é isso que deves fazer. Não sou a favor desta expectativa pouco realista e incrivelmente alta sobre aparência a que estamos presas".

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!