activa

Perfil

Celebridades

Beyoncé 'vira' jornalista por um dia e entrevista Solange: "Sinceramente, como me saí enquanto irmã mais velha?"

Descubra qual foi a resposta de Solange.

Cláudia Turpin

Christopher Polk

Não é fácil vingar no mundo da música, especialmente quando se é a irmã mais nova de Beyoncé. No entanto, Solange conseguiu escapar às comparações e trilhou o próprio caminho - bem distante do mundo mainstream no qual a Queen Bey tem o seu reinado.

Recentemente os percursos das duas cruzaram-se em nome de um projeto - não na música, mas nas palavras - para a revista 'Interview'. As irmãs e artistas protagonizaram uma conversa intimista na edição de fevereiro da publicação norte-americana e os fãs foram ao delírio.

Beyoncé: "Lembro-me de pensar 'a minha irmãzinha vai ser super especial', porque tu sempre pareceste saber o que querias. De onde é que isso veio?"

Solange: "Acho que em parte tem a ver com ser a bebé da família e estar convicta de quem numa casa com cinco pessoas, a minha voz ia ser ouvida", explicou. "Também me lembro de ser muito nova e ter uma voz interior que me disse para confiar no meu instinto. E o meu instinto tem sido muito forte na minha vida", continuou. "Acho que toda a nossa família - tu e a mãe - tem pessoas muito intuitivas. Muito disso vem da nossa mãe, o facto de ela seguir sempre o seu instinto, e isso disse-me algo muito nova e encorajou-se a fazer o mesmo".

Instagram

Beyoncé: "Sinceramente, quando estávamos a crescer, como me saí enquanto irmã mais velha?"

Solange: "Fizeste um trabalho fantástico. Foste a irmã mais paciente, amorosa e fantástica de sempre. Nos 30 anos em que estamos juntas, acho que consigo contar as vezes em que andámos às turras com os dedos de uma mão".

O último trabalho discográfico de Solange, 'A Seat at the Table', foi bastante aclamado pela crítica e a cantora dá parte dos créditos à irmã mais velha, que a encorajou a trabalhar no projeto com o marido, o realizador de videoclipes Alan Ferguson, numa altura de grande hesitação - Beyoncé já colaborou com a sua cara-metade, Jay Z, em várias ocasiões ao longo da carreira.

"Lembro-me de te dizer que queria trabalhar com ele, mas tinha medo", explicou Solange. "E tu encorajaste-me e disseste 'juro que vocês vão sair-se bem e provavelmente vão fazer os vossos melhores trabalhos de sempre por causa da forma como se amam e respeitam um ao outro, bem como as vossas visões criativas".

E assim foi. O disco ficou em primeiro lugar da Billboard 200 e as irmãs Knowles fizeram história como as primeiras a terem álbuns a solo no primeiro lugar da tabela no mesmo ano civil.

Vídeo relacionado: Beyoncé e Solange entram para a história da música