activa

Perfil

Celebridades

Karl Lagerfeld 'arrasa' Meryl Streep por causa de um vestido

A contagem decrescente dos Óscares já começou e Meryl Streep já está a preparar o que vai vestir. A Chanel desenhou um vestido especial para a nomeada, mas esta recusou.

Activa.pt

Pascal Le Segretain

Meryl Streep, já tinha escolhido um vestido de seda cinzento da última coleção de alta costura da Channel. Mas voltrou atrás, depois de receber uma proposta mais aliciante.

Isto porque, ao contrário de muitas marcas, a Channel tem uma política que não paga a atrizes e modelos para usar as suas roupas. Normalmente a marca oferece o vestido, mas não paga para que seja vestido.

"Nós oferecemos à Meryl Streep, um vestido de 100 mil euros e acabámos por descobrir mais tarde que precisávamos de lhe pagar para ela o usar", disse Karl Lagerfeld, o diretor criativo da Maison.

Ao que parece, o processo já ia avançado, e Meryl até já tinha pedido para fazer algumas alterações. A peça também já estava a ser costurada exclusivamente para a atriz nomeada.

"Eu já tinha feito o esboço, e então comecei a costurar o vestido, mas recebi uma mensagem- que dizia: 'não continue com o vestido'. Encontramos alguém que nos vai pagar", confessou Lagerfeld.

Mesmo assim, Karl Lagerfeld ainda pediu à atriz de 67 anos para ficar com o vestido - ainda que não o usasse na noite da cerimónia de domingo, porque já estava a ser costurado com as medidas da atriz e era "perfeito para ela".

Umdos elementos da equipa de estilistas que trabalha com Meryl Streep já veio a público afirmar que essa informação fosse verdadeira: “Uma completa invenção”, afirmou Micaela Erlanger, da Business Of Fashion.

Jason Merritt

Vídeo relacionado: Meryl Streep: Os 'looks' da atriz mais nomeada de sempre