activa

s

Perfil

Celebridades

Oprah revela a razão porque não teve filhos

A estrela norte-americana parece nunca ter tido interesse em ser mãe. E tem uma razão específica - e surpreendente - para isso.

Activa.pt

Scott Barbour

A apresentadora Oprah Winfrey, de 63 anos, está convencida que se tivesse tido filhos, eles iam "odiá-la". E, apesar da relação duradoura (de 30 anos) com o parceiro Stedman Graham, 65, nunca teve desejo de dar o nó oficialmente nem de começar uma família. À conversa com a revista 'Good Housekeeping' numa entrevista recente, Oprah revelou finalmente a razão - e ninguém esperava por esta!

"Não quis bebés. Não teria sido uma boa mãe, não tenho paciência" disse em entrevista. "Tenho paciência para cachorrinhos, mas essa fase é rápida!".

No entanto, a empresária encontrou a alternativa "perfeita" para ela, que é tão recompensadora como a maternidade. Ao fundar a 'Academia de liderança para meninas de Oprah Winfrey', Oprah criou um internato na África do Sul que abriu em 2007 e abriga 172 meninas.

"É mais recompensador do que algum dia imaginava que seria. Estava a fazê-lo para ajudá-las, mas trouxe uma luz à minha vida que eu não consigo explicar." disse acerca do projeto. " Quando as pessoas me pressionavam para me casar e ter filhos, sabia que não ia ser a pessoa que se arrependeria por não ter, porque sinto-me como uma mãe para as crianças do mundo."

Numa outra entrevista, de 2013 Oprah relatou ao Hollywood Reporter, "se eu tivesse filhos, os meus filhos iriam odiar-me. Eles acabariam num show semelhante ao meu a falar sobre mim; porque alguma coisa (na minha vida) teria de sofrer, e provavelmente teriam sido eles", rematou com sinceridade.

A sua academia para meninas é um verdadeiro compromisso, já que trata de quase duas centenas de crianças e jovens. Frequentemente, Oprah começa o dia a responder aos emails das suas "filhas" sul africanas e voa para a África do Sul duas vezes por ano, para as visitar. No entanto, Oprah deu à luz um menino quando tinha apenas 14 anos, que acabou por morrer semanas depois.

"Fui violada quando tinha 9 anos por um primo, depois novamente por outro membro da família, e por outro" revelou Oprah, acrescentando que tentou esconder a gravidez durante a adolescência por sentir tanta "dor e vergonha."

https://www.instagram.com/p/BFb9_OEyS-T/?taken-by=oprah

https://www.instagram.com/p/BNPk8v2lUT5/

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!