activa

s

Perfil

Celebridades

Orlando Bloom emocionado em Níger

O ex-marido de Miranda Kerr ficou sensibilizado com a dura realidade de Níger.

Activa.pt

O ator Orlando Bloom visitou a região sudoeste do Níger, juntamente com a organização humanitária UNICEF para prestar apoio às milhares de pessoas que vivem desalojadas. O também embaixador da UNICEF desde 2007 disse que foi uma viagem "extremamente emocionante", por causa da realidade com que se deparou em Níger. O ator que tem um filho de seis anos, confessou que foi uma visita muito difícil porque se lembrou de Flynn [filho].

"Como pai, é difícil para mim imaginar quantas dessas crianças estão envolvidas neste conflito. Durante a minha viagem, ouvi histórias terríveis sobre crianças e famílias, que têm de fugir a correr, deixando tudo para trás, incluindo a segurança das suas casas e até das salas de aula ", disse o ex-marido da modelo Miranda Kerr.

Orlando Bloom, contou também que conheceu um adolescente de 14 anos que o impressionou: "ele contou-se sobre os pesadelos que tem - a sua aldeia foi atacada há oito meses". O ator de 40 anos, também conheceu a família de Eta de 13 anos, que fugiu depois do grupo 'jihadista' Boko Haram ter queimado a sua casa. "Isso não é algo que qualquer criança deve experimentar", lamentou o ator.

"Cada criança que conheci é afetada pelo conflito, e têm necessidades desesperadas de serviços básicos- como água limpa, cuidados psicológicos e educação para ajudá-los a recuperar das atrocidades que sofreram e testemunharam".

O ator do filme "Piratas das Caraíbas" acrescentou que "o que essas crianças precisam é do fim da violência, e até que isso seja possível, devemos fazer tudo o que pudermos para ajudá-los a reconstruir suas vidas".

A UNICEF está aumentar a assistência às famílias na Nigéria, Camarões, Chade e Níger, com acesso a água potável, educação, aconselhamento, vacinas e tratamento para a desnutrição- mas com grande dificuldade de financiamento, e difícil acesso devido devido à insegurança.

Instagram

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!