activa

Perfil

Celebridades

Casey Affleck responde às críticas sobre o alegado assédio sexual depois da entrega do Óscar

O ator levou para casa o seu primeiro Óscar de Melhor Ator no domingo, mas a vitória não veio sem controvérsia

Ana Praxedes Silva

LUCAS JACKSON

Foram muitos os que, nas redes sociais, criticaram a entrega do óscar ao ator de 'Manchester By the Sea' - ou mesmo o facto de ter sido nomeado - devido às alegadas queixas de assédio sexual que existem contra o mesmo.

Duas ações judiciais foram arquivadas contra Casey Affleck em 2010 por duas mulheres que trabalhavam com ele no filme 'I'm Still Here'. O ator, agora vencedor de um Óscar, negou as acusações e resolveu-as fora do tribunal por quantias desconhecidas. Casey não admitiu qualquer culpa e eles e as acusadoras estão proibidos de discutir os detalhes do caso.

Numa nova entrevista com o Boston Globe, o irmão mais novo de Ben Affleck falou sobre as críticas que recebeu.

"Não há mesmo nada que eu possa fazer acerca disso", disse ao jornal. "Para além de viver a minha vida como sei, prestar contas aos meus valores e tentar viver por eles o tempo todo."

No seguimento do seu triunfo como melhor ator, Casey tornou-se um dos tópicos mais falados no Twitter. Muitos reagiram com ofensas e a rede social entrou em erupção quando o vencedor entrou em palco. Houve quem relembrasse as acusações de assédio sexual. Um utilizador escreveu: "só para lembrar que Casey Affleck foi acusado de assédio secual por muitas mulheres." Outro escreveu "As mulheres são despedidas por reportarem assédio sexual e os homens ganham prémios por cometê-lo #oscars #CaseyAflleck"

Affleck excplicou ao Boston Globe que ele não pode falar sobre as ações judiciais - agora resolvidas - e que as pessoas que os condenam nas redes sociais não sabem os factos da situação.

"Acredito que qualquer caso de maus tratos por qualquer razão não é aceitável e abominável", acrescentou. "Todos merecem ser tratados com respeito, quer seja no local de trabalho ou em qualquer outro sítio"

Casey falou graciosamente sobre o seu óscar ao Globe, na sua primeira entrevista desde a noite da cerimónia.

"Estou muito orgulhoso de tudo o que o Ben fez e incrivelmente orgulhoso pela academia me ter honrado desta forma", disse.