activa

Perfil

Celebridades

Shannen Doherty termina tratamentos contra o cancro

A atriz norte-americana marcou presença num evento poucos dias depois de ter anunciado o fim de quimioterapia

Activa.pt

Instagram

Shannen Doherty, de 45 anos, foi diagnosticada com cancro da mama há dois anos, e, na semana passada, a atriz comemorou o final dos tratamento.

"Agora que terminei a quimioterapia e a radioterapia começa o jogo da paciência. É hora de esperar, é hora de esperar, para saber se estou livre ou não. Acredito que quando alguém tem cancro está sempre a esperar. Para aqueles que sabem do que estou a falar... estou a esperar com vocês", escreveu no Instragram.

Em 2015, a atriz anunciou aos seus fãs, o momento dramático que estava atravessar:

"Sim, eu tenho cancro da mama, e estou atualmente em tratamento. Continuo a alimentar-me bem, pratico muito exercício fisíco e estou com um pensamento positivo sobre minha vida", escrevia a atriz. "Agradeço muito à minha família, amigos e médicos por todo o apoio e, é claro, que os meus fãs, vão estar sempre ao meu lado."

Shannen nunca se deixou entregar totalmente à doença e, como uma forma de encorajar todas as pessoas que estão a ter lutas semelhantes, partilhou cada passo dos seus tratamentos, através da rede social Instagram, como o momento em que rapou o cabelo, a primeira sessão de quimioterapia, os momentos das consultas, sempre acompanhada com o seu marido, Kurt Iswarienko, com está há cinco anos.

"Nunca devemos ter vergonha de falar sobre o que estamos a passar. Nada disto é fácil, mas com uma grande equipa pode tornar-se mais agradável", confessou a atriz.

Pouco dias depois de revelar que a sua luta tinha finalmente acabado, a atriz que é defensora de animais, marcou presença na Gala de Gratidão da Fundação de Esperança Animal e Bem-Estar, com o fundador Marc Ching.

"Eu sinto-me óptima", disse Doherty no evento. "Sinto-me cheia de sorte. Sorte de estar aqui, por estar ao lado do Marc Ching , por fazer parte desta fundação, e de poder dar a voz quem não a tem", disse. "Tenho vários heróis na minha vida. O meu pai, que faleceu há seis anos e meio, foi o meu melhor amigo e herói absoluto... E agora tenho o Marc", disse Doherty. "O Marc Ching, para mim é um herói, olho para ele e admiro-o, é uma inspiração para mim. Não sei quantas vezes já disse isso, mas eu gostava de ser como ele. Gostava de fazer o que ele faz."

Instagram

Vídeo relacionado: Shannen Doherty emociona-se ao falar da luta contra o cancro

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!