activa

s

Perfil

Celebridades

Gabourey Sidibe fala pela primeira vez sobre a perda de peso: 'Adoro o meu corpo agora'

A atriz revela, sem pudores, a batalha que trava contra os quilos a mais e ainda contra a depressão, ansiedade e bulimia.

Activa.pt

Reuters

Gabourey Sidibe, 33 anos, é uma mulher mais confiante e feliz com as suas formas. A atriz revelou que está radiante com o peso perdido e que se sente muito mais feliz.

"Não há nada de feio em mim. Qualquer pessoa que me tente convencer que sou feia - e normalmente sou eu - está apenas a perder tempo. Estive em guerra com o meu corpo durante muito tempo. Se o tivesse começado a tratar melhor mais cedo, não tinha passado tantos anos a odiar-me a mim mesma. Mas agora adoro o meu corpo."

Para conquistar este autoestima, Gabourey Sidibe passou por uma transformação. Em 2016, a estrela da série "Empire" submeteu-se a uma cirurgia de perda de peso e agora fala sobre a experiência - e também sobre a batalha contra a depressão, ansiedade e bulimia - pela primeira vez.

"Apenas não me queria preocupar", disse à revista "People" Sidibe, 33.

A decisão de fazer uma cirurgia de perda de peso surgiu depois da estrela e do seu irmão mais velho Ahmed, de 34 anos, terem sido diagnosticados com Diabetes de tipo 2.

"Não queria lidar com todos os efeitos secundários que vêm com os diabetes. Certamente que me iria preocupar o tempo todo com o facto de poder perder os dedos dos pés."

A estrela - que conheceu o estrelato com o seu papel principal em Precious em 2009 - tentou perder peso naturalmente durante mais de uma década antes de optar pelo procedimento. E em maio de 2016 realizou a cirurgia em segredo.

"O meu cirurgião disse que iriam cortar metade do meu estômago. Isto limitaria a minha fome e capacidade de comer. A química do meu cérebro iria mudar e eu iria querer comer mais saudável. E aceitei! A minha relação de uma vida com a comida tinha de mudar".

"A cirurgia não foi a saída mais fácil. Eu não estava a fazer batota ao aceitar. Eu não conseguiria ter perdido tanto quanto perdi sem a fazer."

Desde o prrocedimento, Sidibe mudou os seus hábitos alimentares - ao trabalhar com um nutrucionista - e aumentou o seu regime de exercício físico graças ao acompanhamento de um personal trainer.

Desde os 6 anos de idade que a atriz teve dificuldades com a sua aparência. E depois dos seus pais se divorciarem, a estrela combateu depressão, ansiedade e bulimia - que eventualmente ultrapassou com terapia.

"Levei anos a perceber que tudo o que tinha quando nasci é bonito, eu não fiz a cirurgia para ser bonita. Eu fi-la para poder andar confortávelmente em saltos altos. Eu quero fazer uma roda. Eu quero não estar em sofrimento cada vez que subo um lance de escadas."

Dez meses depois do procedimento, a estrela continua a perder peso.

"Tenho agora um objetivo, e estou quase lá. E depois, quando eu o tiver alcançado, vou estabelecer um novo objetivo. Mas o peso com que comecei e o peso final, são pessoais. Se demasiadas pessoas estiverem envolvidas eu vou desligar."

Mesmo antes de decidir-se pela cirurgia, Sidibe tinha algumas hesitações.

"Sei que sou bonita na minha cara e corpo agora. O que não sei é no meu próximo corpo. Admito, eu espero por Deus não ficar magrinha. Podia perder o suficiente só para ser gordinha. Vou continuar a ser bonita nessa altura? Provavelmente. A minha beleza não vem de um espelho e nunca virá."

De facto, a estrela norte-americana aprendeu a apreciar a sua aparência, independentemente do tamanho da roupa.

A atriz faz estas e outras revelções sua autobiografia "This is just my face: Try not to stare", que será publicada em maio.

Getty Images

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!