activa

Perfil

Celebridades

Princesa Diana: antigo amante revela se é pai de Harry

James Hewitt quer pôr fim aos rumores de uma vez por todas.

Activa.pt

MJ Kim

Na eminência do vigésimo aniversário da morte da Princesa Diana, o seu ex-amante, James Hewitt, negou ser o pai biológico do Príncipe Harry numa nova entrevista.

"É o pai de Harry?", perguntou Melissa Doyle, apresentadora do 'Sunday Night Australia'. "Não, não sou", respondeu Hewitt.

Quando questionado sobre o porquê de os rumores persistirem passados tantos anos, o antigo comandante de tanques respondeu que "vende jornais" e que esta realidade "é pior para Harry, provavelmente".

Lady Di e Hewitt conheceram-se em 1986, dois anos depois do nascimento de Harry, quando esta o convidou para ser seu instrutor de equitação. Na mesma altura, o Príncipe Carlos já teria um caso com a então namorada - e atual esposa - Camilla Parker-Bowles.

"É um período gradual, e depois, de repente não se cansam um do outro", disse Hewitt sobre o romance que viveu com Diana, acrescentando que queria "afastá-la" das luzes da ribalta.

James Hewitt em 2004

James Hewitt em 2004

Scott Barbour

O casal manteve um relacionamento discreto e, tendo em conta as circunstâncias, bastante normal, que incuía passeios na praia, como James relembrou durante a conversa no programa australiano.

"Bem, eu cozinhava e ela lavava a loiça. Só jantar, relaxar e rir", explicou sobre o envolvimento que terminou quando Hewitt foi chamado para servir na Guerra do Golfo e a relação foi exposta pela imprensa.

O 'Sunday Night Australia' falou também com Ken Wharfe, antigo guarda-costas da 'Princesa do Povo', que muitas vezes dormia numa cama no corredor enquanto Diana e Hewitt passavam tempo juntos.

"Era bastante óbvio o que estava a acontecer. Não me cabia dar lições de moral", afirmou.

Diana e Carlos divorciaram-se em 1996, depois de 15 anos de casamento. Ela morreu em agosto de 1997 num acidente de viação em Paris.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!