activa

Perfil

Celebridades

Ellie Goulding sofreu de ansiedade e ataques de pânico no início da carreira

"Tinha medo de não ser uma cantora tão boa quanto toda a gente pensava".

Cláudia Turpin

John Phillips

Ellie Goulding , 30, abriu o coração sobre o lado negativo da fama.

A cantora revelou que começou a sofrer de ansiedade e ataques de pânico quando foi catapultada para a ribalta depois do lançamento so single 'Lights' em 2010.

"A minha nova vida como estrela pop certamente não era tão glamorosa quanto todos os meus amigos pensavam", disse à revista 'Well + Good'. "Secretamente, estava a ter dificuldades fisicamente e emocionalmente".

Essas dificuldades chegaram ao ponto de a estrela começar a duvidar das suas capacidades.

"Acho que o que despontou os meus ataques de pânico foi o facto de não me sentir confiante o suficiente - tinha medo de não ser uma cantora tão boa quanto toda a gente pensava", explicou. "À medida que as coisas avançavam, tinha medo de desiludir toda a gente, incluindo eu mesma".

Mesmo quando parecia serena em palco, Goulding diz que, na verdade, estava aterrorizada.

"No ano passado, convidaram-me para atuar nos Grammys - uma honra enorme mas, como podem imaginar, muito stressante. Nos momentos antes de entrar em palco, tive uma boa conversa comigo mesma. Estava irritada por estar paralisada com nervos cada vez que ia atuar na televisão", confessou. "Disse a mim mesma que era exatamente ali que devia estar e se as outras pessoas acreditavam em mim, eu tinha de começar a fazer o mesmo".

Ellie nos Grammys em 2016

Ellie nos Grammys em 2016

Kevork Djansezian

A artista apostou no boxe e no kickboxing para gerir os seus problemas de ansiedade.

"Adoro aquela dose extra de adrenalina", afirmou. "Estar em forma não significa passar horas no ginásio; a chave é encontrar uma modalidade de que se gosta. Quando mais fazia aulas e trabalhava com o meu personal trainer, Faisal Abdalla, melhor me sentia comigo mesma".

Ellie sublinha que não treina para mudar a sua aparência exterior, mas sim pelo bem da sua saúde. Quando aos nervos, ainda existem, mas a cantora tem agora as ferramentas necessárias para lidar com eles.

"Levou tempo, mas aceitei que toda a gente se sente nervosa antes de atuar - não sou só eu", disse. "E agora acredito mais em mim, essa confiança transparece, quer esteja a treinar, a cantar em palco, ou sozinha em casa".

Instagram

Vídeo relacionado: O treino que esculpiu o corpo de Ellie Goulding

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!