activa

s

Perfil

Celebridades

Barack Obama presta tributo a Chuck Berry

O mundo do entretenimento chorou a morte do lendário guitarrista.

Activa.pt

Timothy Hiatt

Barack Obama reconheceu publicamente a genialidade de Chuck Berry no dia que se seguiu à sua morte e descreveu-o como uma lenda do rock and roll; um dos primeiros que deu a conhecer a força deste género musical, influenciando as gerações vindouras.

Além do antigo Chefe de Estado norte-americano, têm sido muitas as manifestações de pesar pela morte de Berry, considerado uma das grandes referências do rock and roll.

Bruce Springsteen, cantor e compositor, também quis deixar o seu tributo no Twitter ao escrever que "Chuck Berry era um dos melhores guitarristas e compositor de rock and roll de sempre".

Mick Jagger, um dos que seguiu os passos do lendário artista também recorreu à rede social para agradecer o legado deixado por Chuck Berry.

"Fiquei muito triste ao saber da morte de Chuck Berry. Quero aproveitar para lhe agradecer por toda a inspiração musical que nos deu. Ele iluminou a nossa adolescência e deu-nos força para seguirmos o nosso sonho - sermos músicos e artistas. Chuck, foi maravilhoso e a sua música ficará connosco para sempre.”

Reprodução/Twitter

Chuck Berry era um artista completo, um ‘one man show’. Começou a sua carreira aos 29 anos, inspirado por outros grandes artistas como, por exemplo, Elvis Presley, The Beatles, The Rolling Stones e os The Beach Boys.

O guitarrista, cantor e compositor foi eleito pela revista 'Rolling Stone' o quinto maior artista de todos os tempos, tendo ainda sido considerado o sétimo na mesma categoria pela revista 'Time'.

Para trás deixa um legado de êxitos, do qual fazem parte músicas como 'My Ding-a-Ling', 'Maybellene', 'Roll Over Beethoven', 'Johnny B. Goode' e 'Sweet Little Sixteen'.

Chuck Berry foi encontrado morto no passado dia 18 de março em sua casa no estado norte-americano de Saint Louis, aos 90 anos.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!