activa

s

Perfil

Celebridades

Emma Thompson quase desistiu de um filme quando um produtor pediu a uma colega para perder peso

A atriz relembrou um episódio ocorrido durante a produção do filme “Brideshead Revisited”.

Francisco Peres

Em Hollywood, o estigma de que os atores devem ser magros e elegantes surge constantemente, mas não se deve fazer disso uma obsessão, nem tão pouco menosprezar ou fazer os colegas de profissão sentirem-se inseguros com a sua aparência.

No ‘talk show’ sueco 'Sklavan', exibido na semana passada, a atriz Emma Thompson contou que esteve perto de abandonar um projeto quando um dos produtores pediu a uma das suas colegas do elenco para perder peso. A atriz de 57 anos não concordou com a solicitação.

“Ele perguntou-lhe se podia emagrecer. E ela tinha boa aparência. Disse-lhes: ‘Se vocês voltarem a falar dela dessa maneira, a qualquer nível, abandono o filme. Nunca mais façam isso’”.

O caso ocorreu durante as gravações do filme “Brideshead Revisited”, um drama de 2008 que se centra em Inglaterra na Segunda Guerra Mundial. No entanto, a atriz não revelou quem foram os envolvidos.

Para Emma Thompson, o episódio foi emblemático, pois representa um grande problema que afeta a indústria cinematográfica: a anorexia.

“É horrível o que está a acontecer, e está a ficar pior. Há muitas crianças, rapazes e raparigas, atrizes que aos 30 anos, são muito magras, simplesmente não comem”, reiterou.

E após uma longa carreira, deixa um recado a todos os que criticam o seu peso:

“Desculpem, querem que eu seja uma atriz ou uma modelo?”.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!