activa

s

Perfil

Celebridades

Treinadora de Carrie Underwood revela os quatro melhores exercícios para tonificar os braços

Ideais para preparar os seus braços para as roupas de primavera

Activa.pt

Com o chegar da primavera e o aproximar do verão, chegam as temperaturas altas, e com elas a tendência para deixar as roupas mais grossas no armário. Mas calma, antes de ir a correr buscar as t-shirts sem mangas, prepare os braços com um treino desenvolvido pela preparadora física de celebridades, Erin Oprea.

“Aqui ficam alguns exercícios de tonificação de braços que utilizo com clientes como a Carrie Underwood e a Kelsea Ballerini para as preparar. E podem fazê-los todos lá fora!”, exclama a embaixadora fitness da USANA, uma empresa de suplementos norte-americana.

1 - Push-Up Holds

“Faça a posição de flexão e tenha atenção ao seu nível. Desça devagar e aguente essa posição durante três segundos. Suba novamente. Repita o movimento entre 10 a 20 vezes”.

2- Up-Down Planks

“Faça a posição de prancha. Baixe os braços até aos cotovelos, um de cada vez, mantendo o corpo nessa posição. Regresse à posição original e repita o movimento 15 vezes com cada braço”.

3- Chin-Ups

“Este é um excelente exercício para desenvolver a parte superior do corpo, mas pode ser complicado para os principiantes. No entanto, valem a pena. Peça ajuda a um parceiro ou prenda uma banda elástica à volta da barra para apoio. Tente e faça enter cinco a 10 elevações controladas de três séries.

4- Floor Dips

“Apoie-se na posição de caranguejo - de costas voltadas para o chão, com as ancas ligeiramente elevadas. Alinhe os dedos com os pés. Baixe os braços num movimento lento, mantendo a posição das ancas. Volte ao início e continue a fazê-lo por 30 vezes”.

Instagram

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!