activa

Perfil

Celebridades

Novo anúncio de Kendall Jenner é um fiasco nas redes sociais

A Pepsi surpreendeu o público pela negativa com o lançamento de um anúncio publicitário que tem como foco uma manifestação. Kendall Jenner é a estrela da campanha.

Catarina Palma

Reprodução/Instagram

A Pepsi deixou muitas pessoas com um gosto amargo na boca após o lançamento da sua nova campanha protagonizada por Kendall Jenner.

Sob o mote 'Live For Now', o vídeo mostra Jenner, de peruca loira e vestido dourado, a ser fotografada enquanto uma multidão de jovens marcha sob forma de protesto, carregando cartazes e de punhos levantados, nas ruas à sua volta. Depois de tirar a peruca e borrar o próprio batom, a modelo junta-se aos protestantes.

O anúncio culmina no momento em que a estrela dá uma lata de Pepsi a um agente policial, que a abre, dá um golo, e recebe uma inexplicável ovação dos jovens. E pronto, está tudo bem no mundo.

Vários utilizadores das redes sociais não ficaram contentes com o resultado final da campanha e atacaram-no alegando a marca de se apropriar do espírito e imagem de movimentos de resistência política como, por exemplo, contra o Presidente Donald Trump ou até mesmo o Black Lives Matter, para vender refrigerantes.

"Isto é um anúncio global que reflete pessoas de diferentes mundos juntas num espírito de harmonia, e nós pensamos que é uma mensagem importante a transmitir", afirmou um porta-voz da Pepsi ao 'Entertainment Weekly'.