activa

Perfil

Celebridades

Madonna lança farpas ao anúncio fracassado de Kendall Jenner

A cantora não disse muito, mas a mensagem não podia ter sido mais clara.

Cláudia Turpin

BEN STANSALL

Madonna agitou a guerra antiga entre a Pepsi e Coca-Cola ao deixar bem clara a sua posição.

Horas depois de a Pepsi retirar o anúncio polémico protagonizado por Kendall Jenner, a rainha da música pop partilhou uma foto antiga sua, a segurar uma lata da marca de refrigerantes rival. E não se ficou por aí: ainda fez um close up da lata vermelha e colocou na legenda o emoji de uma medalha de ouro para dar ênfase à sua opinião.

Instagram

Madonna pode fazer parte da equipa Coca-Cola neste momento, mas já foi estrela da sua própria campanha polémica para a Pepsi.

Em janeiro de 1989, assinou um contrato publicitário de cinco milhões de dólares que levou a empresa a divulgar um anúncio televisivo de dois minutos, que chegou a cerca de 250 milhões de espetadores em mais de 40 países.

Em abril do mesmo ano, estreou o videoclip controverso da música 'Like a Prayer', que mostrava cruzes em chamas e a sedução de um santo, entre outras coisas, que chocaram muitos grupos religiosos e consumidores. Na altura, o Vaticano condenou o vídeo e os grupos religiosos ameaçaram banir o anúncio e boicotar os produtos da marca, que não só retirou a campanha como cancelou o contrato com Madonna.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!