activa

Perfil

Celebridades

Kate Hudson inspirada pela jornada saudável de Oprah

A estrela de Hollywood diz que a apresentadora é a sua referência no que diz respeito a imagem corporal.

Cláudia Turpin

Pascal Le Segretain

Kate Hudson admira Oprah Winfrey por bem mais que a sua capacidade de construir um império multimilionário com base na comunicação.

Em entrevista à 'Vogue' norte-americana, a atriz falou sobre a sua abordagem à saúde e ao bem-estar. Quando questionada sobre quem é a sua inspiração no que diz respeito a imagem corporal, citou Winfrey como "a resposta óbvia".

"Simplesmente acho que ela será sempre essa mulher", disse.

Hudson explicou que a sua perspetiva não tem tanto a ver com atingir um determinado peso ou tamanho de roupa, mas sim com aceitação. E a apresentadora, cujas 'dietas ioiô' chegaram ao fim graças à sua parceria com o programa de perda de peso Weight Watchers, sabe isso melhor que ninguém.

"Queremos fazer escolhas saudáveis, mas sabem que mais? O peso das mulheres oscila", continuou. "Engravidamos, damos à luz e amamentamos bebés. Estamos ocupadas e a tentar trabalhar", explicou. "Os corpos femininos são muito diferentes dos masculinos; a maneira como armazenamos gordura é diferente, e a maneira como a perdemos também".

Ben Gabbe

Para Kate, a melhor maneira de ficar em forma é prestar atenção aos sinais que o corpo dá.

"Acho que é mais importante ouvir o nosso corpo do que propriamente treinar", disse. "Se estás super ocupada e stressada, precisas mais de pôr o sono em dia do que da passadeira".

Contudo, a estrela sublinha que não é contra o exercício físico - muito pelo contrário. Simplesmente acredita que não há apenas uma abordagem a ficar saudável. A única coisa que defende que as pessoas saudáveis têm em comum é a ligação entre o corpo e a mente.

"Obviamente, enquanto treinas, estás a fortalecer o coração, mas o cérebro tem que trabalhar com tudo".

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!