activa

Perfil

Randy Shropshire

Celebridades

Abigail Breslin fala do abuso sexual de que foi vítima

A atriz de 20 anos aproveitou o Mês de Consciencialização do Abuso Sexual para contar o que passou.

Sara Santos

Randy Shropshire

Foi na sua conta do instagram que Abigail Breslin, 20, decidiu expor, de forma simples, mas poderosa, uma parte do seu passado da qual não tinha falado até agora. A atriz americana fez uma declaração sobre a questão do 'consentimento' que não deixa dúvidas.

"Tu não és obrigada a ter relações sexuais com a pessoa com quem namoras. Namoro não é consentimento. Casamento não é consentimento", lê-se na imagem.

Instagram

Na legenda, a estrela de 'Little Miss Sunshine', escreveu "Eu conhecia o meu agressor" e acrescentou as hashtags "SexualAssaultAwarenessMonth" ('Mês de Consciencialização do Abuso Sexual') e "'breakthesilence'" (quebra o silêncio). As respostas à publicação vieram de várias pessoas que também já foram vítimas de abuso sexual e que partilharam as próprias experiências.

"O meu namorado do liceu abusou de mim durante um ano. Tinha 17 anos. Agora tenho 24 e só hoje percebo que aquilo que ele fazia comigo era abuso. Eu queria esperar pelo casamento, mas ele aproveitou o facto de dizer que me amava para me obrigar a ter sexo com ele. Ainda hoje isso me assombra. Obrigada por partilhares a tua experiência, é muito importante para mim", lê-se num comentário. "Eu sei o que sentes, um amigo meu tentou fazer o mesmo comigo e eu não contei a ninguém porque era nova na altura", contou uma rapariga, que desabafou sobre o asssunto pela primeira vez.

No twitter, a atriz agradeceu todo o apoio das pessoas, depois da publicação no instagram.

Neste momento, a atriz está a participar nas gravações de um remake do filme 'Dirty Dancing', da ABC TV. Abigail fará o papel de Frances 'Baby' Houseman, a protagonista.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!