activa

s

Perfil

Celebridades

Brad Pitt é um homem mudado (para melhor) depois da separação

O ator deixou de beber e de fumar marijuana após Angelina Jolie pedir o divórcio.

Cláudia Turpin

Rich Fury

Brad Pitt deu uma volta à sua vida depois de esta ficar literalmente de pernas para o ar.

Numa conversa franca que foi história de capa da 'GQ Style' - a primeira desde que se separou de Angelina Jolie no outono de 2016 - o ator abriu o coração sobre o colapso "auto-infligido" da sua relação, que, nas suas próprias palavras, "destruiu" a sua família.

Recorde-se que no passado mês de setembro, Jolie pediu o divórcio após uma alegada altercação que envolveu o filho de 15 anos do casal, Maddox e, mais tarde, despontou uma investigação por parte do FBI e do Departamento de Crianças e Serviços Familiares do Condado de Los Angeles (DCFS, na sigla em inglês). Eventualmente o galã viu-se livre de todas as acusações. Desde então, Pitt e Jolie, a quem ainda se refere como a sua "companheira", estão focados em criar os seis filhos em conjunto.

Instagram

"Estava mesmo mal e acorrentado a um sistema quando chamaram o DCFS", confessou. "Depois disso, conseguimos trabalhar juntos para resolver isto. Estamos a fazer o nosso melhor. Ouvi um advogado dizer que 'ninguém ganha em tribunal - é só uma questão de quem fica mais magoado'. E isso parece ser verdade, passamos um ano focados em construir um caso para provar o nosso ponto de vista e por que estamos certos e eles errados, e é apenas um investimento em ódio. Simplesmente recuso-me. E a minha parceira nisto concorda. É muito chocante para os miúdos, de repente terem a família destruída".

Instagram

Apesar de admitir que ainda está a fazer o luto pelo fim do casamento, Pitt revelou que, como consequência, decidiu parar com o abuso de substâncias, incluindo álcool, marijuana e tabaco, e está sóbrio há seis meses.

"Pessoalmente, não me consigo lembrar de um dia em que não tenha bebido ou fumado uma 'ganza' desde que saí da universidade", confessou. "Estou muito feliz por ter deixado tudo isso. Quer dizer, parei tudo exceto com o álcool quando comecei a minha família", continuou. "Estava a beber demasiado. Tornou-se um problema. E estou muito feliz por já ter passado meio ano, é agridoce, mas estou em contacto com os meus sentimentos novamente".

Instagram

A estrela entrou em ainda mais detalhes sobre os seus hábitos destrutivos, que agora trocou por sumo de arando e água com gás.

"Sinceramente, conseguia beber mais vodka do que um russo. Eu era um profissional. Era bom", explicou. "Não quero mais viver dessa forma".

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!