activa

s

Perfil

Celebridades

Andie MacDowell: “há tantos aspetos da maturidade que são escandalosamente lindos”

A atriz americana falou sobre como é envelhecer numa sociedae obcecada pela juventude.

Activa.pt

Nicholas Hunt

"O tempo é precioso, não pode ser entrevistado, e há tantos aspetos da maturidade que são escandalosamente lindos. Não olhem para trás sem ser para verem o caminho que já percorreram.". Assim descreve Andie MacDowell, 59, a forma serena como tem lidado com o seu envelhecimento.

Em entrevista à revista 'W', não não deixa de oferecer conselhos a quem se encontre na mesma situação. A atriz de 'Quatro Casamentos e Um Funeral' falou sobre os desafios que as mulheres enfrentam hoje em dia para "encontrar beleza num mundo que glorifica a juventude". Pode ser desafiante, afirma, mas "não há outra escolha se queremos ser felizes". E quer mesmo desfazer o mito de que temos de ser jovens para ser bonitos.

"A idade não é um detrimento e não precisamos de perseguir a juventude, devemos abraçar cada momento da nossa vida", afirma.

Instagram

MacDowell atribui o seu aspeto jovial a um estilo de vida saudável, com uma alimentação natural que evita produtos artificiais, e à utilização de bons produtos para a pele. A esta forma de estar, a atriz acrescenta ainda a "obsessão" pelo ioga e pelas caminhadas no meio da natureza, que garante serem uma boa escolha por "equilibrarem os níveis de cortisol".

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!