activa

Perfil

Celebridades

Macron diz que boatos sobre o seu casamento são motivados por "misoginia" e "homofobia"

O presidente eleito francês é alvo uma série de especulações por ser casado com uma mulher 24 mais velha.

Activa.pt

ERIC FEFERBERG

A diferença de idades entre o presidente eleito francês, Emmanuel Macron, 39, e a mulher, Brigitte Trogneux, 64, continua a dar que falar.

Perante especulações de que o político será gay ou levará um estilo de vida sexual liberal, Macron respondeu que os boatos são tecidos por pessoas que têm uma visão "tradicionalista e homogénea" da sociedade.

"Se fosse eu 20 anos mais velho que minha esposa, ninguém pensaria por um segundo que eu não poderia ser 'um parceiro íntimo'. É porque ela é 20 anos mais velha que as pessoas dizem que esta relação não pode ser sustentável ou possível", disse ao jornal francês 'Le Parisien'.

O antigo funcionário público disse ainda que as histórias são fruto da "homofobia desenfreada" dos que o acusam de esconder uma suposta orientação sexual como se de uma "mancha" ou "doença" se tratasse.

"Há um grande problema na apresentação da sociedade e como veem o papel das mulheres", lamentou.

O político conheceu Trogneux quando tinha apenas 15 anos. Na altura, era estudante de artes cénicas e ela, sua professora. O romance floresceu quando Macron ajudou Brigitte a reescrever uma peça de teatro. Acabaram por trocar alianças em 2007.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!