activa

Perfil

Celebridades

Kylie Minogue e Joshua Sasse: ator comenta polémica após fim do noivado

O ator foi acusado de se desassociar de uma campanha a favor do casamento homossexual, que promoveu juntamente com Minogue, assim que casa um foi para seu lado.

Activa.pt

Cole Bennetts

Kylie Minogue e Joshua Sasse romperam o noivado em fevereiro, mas as repercussões ainda se fazem sentir tanto no Reino Unido como na Austrália.

Passados três meses, o ator falou pela primeira vez da polémica em torno da separação.

Para tal, partilhou o logotipo da campanha 'Say I Do Down Under', a favor do casamento homossexual na Austrália, com o objetivo de "silenciar aquelas marionetas por aí que leem os tablóides e acreditam no que está lá escrito". Na longa legenda, referia-se àqueles que o criticaram por supostamente se ter desassociado do projeto quando o romance terminou.

Sasse explicou que a campanha foi criada para ser de curta duração e que, mesmo assim, o seu alcance ultrapassou todas as expectativas.

"Duplicámos a nossa meta prevista e angariámos quase 15 mil dólares para instituições da comunidade LGBT na Austrália - a mensagem foi espalhada pelo mundo e, como resultado, bilhões de pessoas que não sabiam que a desigualdade era um problema tomaram consciência e fizeram doações, tornaram-se ativistas e juntaram-se à causa a nível global", escreveu. "Nunca esperámos que a campanha se saísse assim tão bem e toda a gente que trabalhou nela está super orgulhosa do seu desempenho", continuou. "Assim que a campanha que começámos terminou, devolvemos as rédeas à maravilhosa equipa da Equality na Austrália a que nos associámos e a luta continua".

Instagram

O britânico sentiu-se na obrigação de publicar o texto depois de receber vários comentários negativos por promover uma marca feminista, apelando à igualdade social. Os utilizadores das redes sociais foram rápidos a questionar o seu compromisso com a causa.

"O que aconteceu à campanha do casamento gay na Austrália?", perguntou um seguidor.

"Assim que a Kylie foi à vida, fizeste o mesmo com a campanha", rematou outro.

No Instagram, Joshua fez saber que quando acredita numa causa, luta por ela sem dar ouvidos aos 'haters'. Aconselhou ainda os que lhe apontam o dedo a fazerem o mesmo porque "já há demasiado ódio no mundo".

"Sim, eu apoio a igualdade feminina - e apoio o programa de águas limpas, e programas contra a caça furtiva na Zambia e no Nepal - e muitos outros além desses", continuou. "Pensem antes de falar e empreguem a vossa energia em algo construtivo e com amor."

Kylie Minogue confirmou o fim da relação com Joshua Sasse no passado mês de fevereiro, exatamente um ano após o casal anunciar o noivado.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!