activa

s

Perfil

Celebridades

Lily Collins novamente a braços com a anorexia

A atriz, que já lidou com o distúrbio alimentar na adolescência, vai interpretar uma personagem que sofre do transtorno no filme 'To The Bone'.

Activa.pt

Pascal Le Segretain

Lily Collins vai recriar uma realidade que conhece bem no grande ecrã. A atriz dá vida a Ellen no filme 'To the Bone', personagem com a qual partilha um historial de anorexia.

Em entrevista ao site Refinery29, a estrela, que recentemente tornou pública a sua batalha com o distúrbio alimentar, afirmou que reviver o passado, desta vez só mesmo na ficção, não foi tarefa fácil mas teve um efeito terapêutico.

"Inicialmente foi um processo assustador. Pensei que podia ser arriscado, porque há uma linha ténue entre encarar algo de forma bem-sucedida, e voltar a cair no mesmo erro. Mas sabia que desta vez ia ter de me responsabilizar. Perdi peso supervisionada por uma nutricionista e estive rodeada de mulheres incríveis nas gravações, portanto sabia que estava num ambiente seguro para explorar isto".

Para se preparar, a atriz de 28 anos participou em sessões do grupo Anoréticos Anónimos, reuniu com o responsável pela Clínica para Distúrbios Alimentares de Los Angeles, e discutiu abertamente os seus problemas pessoais pela primeira vez.

"Sempre parti do princípio que no momento em que admitisse estas coisas, as pessoas me iam julgar mais. Na verdade, não ter essas restrições foi simplesmente uma experiência libertadora", confessou. "Também me estava a libertar desse rótulo, o de miúda com um distúrbio. Consegui livrar-me disso e ultrapassá-lo como a personagem e como eu mesma".

O filme 'To the Bone' estreia no Netflix a 14 de julho, e contará ainda com a participação de Keanu Reeves e Carrie Preston.

Vídeo relacionado: Lily Colins revela que já sofreu de distúrbio alimentar

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!