activa

s

Perfil

Celebridades

Tracy Anderson defende nova figura de Lena Dunham

A personal trainer explica que a perda de peso não foi motivada por vaidade mas sim por questões de saúde.

Cláudia Turpin

Tracy Anderson

Tracy Anderson

Dimitrios Kambouris

Tracy Anderson, é uma das personal trainers mais populares de Hollywood e tem na sua lista de clientes muitas caras conhecidas do público. Uma delas é Lena Dunham, com quem adora trabalhar e que tem tido ótimos resultados.

No entanto, o interesse de Dunham em fitness não é uma mera questão de perda de peso. Tem a ver com uma conexão entre o corpo e a mente. Depois de descobrir que exercício físico a ajudava a lidar com a ansiedade, a atriz começou a praticar ioga e frequentar as aulas de Anderson.

"Ela foi aberta e transparente em relação aos seus problemas de saúde, mas a nossa cultura distorcida das celebridades ficou do género 'Que dieta está a Lena a fazer? A Lena perdeu peso', e a Lena estava doente", contou à revista 'PEOPLE'.

Mike Coppola

Perante o escrutínio público em torno do novo corpo de Lena, Tracy sublinhou que esta a procurou numa altura em que tinha "problemas de saúde significativos", mais especificamente batalhas com a endometriose e o transtorno obsessivo compulsivo, e que a vaidade não foi, nem de perto nem de longe, a sua motivação para começar a treinar.

"Ela não veio ter comigo para mudar o corpo. Ela veio ter comigo para se sentir melhor", explicou. "Para mim, quando as pessoas vêm ter comigo por vaidade, sei que têm muito trabalho de equilíbrio para fazer. Portanto, quando alguém me diz 'a minha saúde é prioridade, só me quero sentir bem e ser saudável', sei que tem a atitude certa".

Vídeo relacionado: Lena Dunham: "não sou hipócrita por ter perdido peso"

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!