activa

Perfil

Celebridades

Val Kilmer diz que venceu o cancro graças a amor e orações

Enquanto Cientista Cristão, o ator confiou mais em orações do que propriamente em tratamentos médicos para chegar à cura.

Activa.pt

Kevin Winter

Val Kilmer, um Cientista Cristão devoto, acredita que o amor e orações tiveram mais peso na sua vitória sobre o cancro que a medicina moderna.

"As pessoas que sabem que sou Cientista Cristão partem do princípio que, de alguma forma, me coloquei em perigo", escreveu no Reddit durante uma sessão de perguntas e respostas com fãs. "Mas está registado na história que muitas, muitas pessoas já foram curadas por uma oração. E muitas outras morreram às mãos do que quer que fosse a medicina moderna".

O ator de 57 anos também explicou que conhece o Dr. Bernard Lown, o inventor do desfibrilador, e que este partilhou consigo uma lição que costuma passar aos seus internos: se estás preocupado com a morte, lembra-te que o amor cura.

"Ele ensinou aos seus estudantes como curar desafios físicos e mentais ao compreender o imenso poder do amor", continuou. "Já vi pessoas rejeitarem amor. Eu próprio já o fiz quando era mais novo. Espero nunca mais o fazer. Enquanto estive brevemente internado, tive uma sensação inexplicável de apoio universal. Até dois dos meus médicos mencionaram que estavam a orar comigo, por mim".

Andy Kropa

Recorde-se que após meses de especulação (e de negação), a estrela finalmente confirmou a sua batalha com um cancro no passado mês de abril. Isto também numa sessão de perguntas e respostas no Reddit.

"Ele devia estar a tentar ajudar-me porque a imprensa provavelmente perguntou onde eu andava nos últimos tempos, e eu estava a recuperar de um cancro, mas a minha língua ainda estava inchada, embora estivesse a cicatrizar na altura", escreveu sobre Michael Douglas que, inadvertidamente, revelou que o seu co-protagonista em 'Caçadores na Noite' estava a passar por uma crise de saúde.

Apesar de aparentar estar recuperado, Kilmer causou preocupação devido à sua forma de lidar com o cancro quando este lhe foi diagnosticado em 2015. Na altura, citando familiares, o TMZ noticiou que o ator sabia do tumor há vários meses, mas não procurou tratamento devido às suas crenças. Na religião Cientista Cristã, os membros confiam mais nas orações do que propriamente em tratamentos médicos para chegarem à cura.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!