activa

s

Perfil

Alec Baldwin

Reuters

Celebridades

Alec Baldwin sofre de Doença de Lyme: "pense que ia morrer"

O ator explicou, pela primeira vez, como vive com a doença num evento beneficente.

Activa.pt

Theo Wargo

Alec Baldwin juntou-se à lista de celebridades que falam publicamente sobre as suas experiências com a Doença de Lyme.

O ator partilhou a sua história num evento beneficente a favor da Fundação Bay Area Lyme e explicou ao público que sentiu os sintomas em todos os meses de agosto nos últimos cinco anos.

"A primeira vez foi a pior de todas", disse sobre os sintomas semelhantes aos da antracose ou da gripe. "Pensei realmente que era o fim, que não iria viver. Estava sozinho, não era casado na época, estava divorciado da minha primeira esposa", continuou. "Estava deitado na minha cama e pensei: 'vou morrer de Doença de Lyme na minha cama e espero que alguém me encontre'".

Baldwin não está sozinho em Hollywood. Bem Stiller, Richard Gere, Avril Lavigne, Yolanda e Bella Hadid também são afetados pela doença geralmente transmitida pela picada de um carrapato. Todos os anos, os Centros para o Controlo e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) registam 30 mil novos casos, apesar de as entidades sugerirem que o número de diagnósticos é bem capaz de rondar os 300 mil.

O galã e a esposa, Hilaria, agora tomam precauções para que os filhos não façam parte das estatísticas.

"Quero que meus filhos cresçam a cavalgar, a andar de bicicleta e a divertirem-se todos os dias, e não a passá-los connosco à procura de sinais de picadas", explicou. "Mas, onde eu vivo, isso faz parte da vida", lamentou.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!