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Caterina Salvador: "as mulheres têm de se sentir cativadas quando fazem compras"

Recentemente, estivemos em Milão à conversa com a Diretora de Moda da OVS. Saiba tudo sobre a nova coleção da marca e faça uma visita guiada ao showroom de sonho na história Via Dante.

Cláudia Turpin

A OVS é um verdadeiro gigante da moda. A marca número um de vestuário em Itália tem mais de mil lojas espalhadas pelo mundo, que recebem 150 milhões de visitantes por ano.

Por trás desta máquina bem oleada existe uma equipa que tem como missão oferecer o ADN do estilo italiano ao melhor preço possível. A responsável pelo design e desenvolvimento das coleções femininas e infantis é Caterina Salvador, que já tinha no currículo um percurso de luxo antes de ser contratada como Diretora de Moda.

"Trabalhei durante 15 anos na Giorgio Armani como diretora do departamento de design. Depois, ocupei o mesmo cargo na Calvin Klein durante cinco anos e, antes de me juntar a esta empresa, passei 10 anos na Dolce & Gabbana", contou-nos.

Em 2012, juntou-se à empresa detentora do título OVS, o Gruppo Coin S.p.A., apaixonada pela ideia de oferecer moda a um preço democrático e de reinventar o conceito dos espaços comerciais.

"O meu objetivo era perceber como podia dar uso a toda a minha experiência e encontrar um equilíbrio entre moda, qualidade e apelo", explicou. "Há 10 anos, a OVS era bem conhecida pelo público italiano porque estava em todo o lado, mas era maioritariamente um destino de conveniência. Portanto queríamos fazer o nosso melhor para introduzir os melhores produtos e torná-los cativantes e fashion", continuou. "Existem lojas que oferecem muita quantidade mas não têm alma. Não se sente nada lá dentro. As mulheres têm de se sentir cativadas quando fazem compras quando fazem compras, nem que gastem só cinco euros".

Caterina Salvador

Caterina Salvador

Passados seis anos, missão cumprida. A OVS passou de destino de conveniência a fornecedor experiências para todos os membros da família, independentemente da sua idade ou tamanho, tendo em mente uma nova geração que gosta de se vestir bem, por bons preços, sem abdicar da qualidade.

No showroom da marca, localizado na histórica Via Dante em Milão, entre chariots, manequins e expositores, Caterina Salvador falou-nos daquilo que se vai usar na próxima temporada.

"Para mim, a maior tendência da nova coleção é revisitar o modo masculino de vestir de uma maneira inovadora", revelou. "O uso dos tecidos ingleses, muito masculinos, em novas silhuetas, quer sejam elas femininas ou um misto de femininas ou masculinas, está na moda", continuou. "As cores também são tendência. Todas! Dos rosas, passando pelos vermelhos, aos azuis. O truque é usá-las não só em peças pequenas como também em casacões e sweaters".

Sem mais demoras, veja no vídeo algumas das propostas e novidades da OVS, que inaugurou recentemente a segunda loja em Portugal, no Fórum Sintra.

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