activa

Perfil

Pool

Celebridades

Ivanka Trump criticada por causa de tweets de apoio à comunidade LGBT

.Filha de Donald Trump tentou mostrar-se solidária com esta comunidade,mas foi criticada por causa das políticas do pai, Donald Trump.

Activa.pt

A tentativa de Ivanka Trump em apoiar a comunidade LGBT não terminou como esperado. A filha e conselheira do governo de Donald Trump publicou duas mensagens no Twitter para celebrar o início do "Mês do Orgulho", que celebra a luta LGBT nos Estados Unidos (pouco depois do pai ter anunciado a saída do Acordo de Paris) e acabou por ser criticada pelo facto de o governo atual não parecer muito afeito a ajudar na luta por mais direitos para essa comunidade. Nomeadamente, porque Donald Trump nomeou para cargos públicos personalidades conhecidas por terem sempre tomado atitudes contra este grupo.

"Desejo a todos um alegre Mês do Orgulho . Neste mês celebramos e honramos a comunidade LGBT", escreveu Ivanka na primeira mensagem.

"Tenho muito orgulho de apoiar meus amigos e americanos LGBT, que tem uma enorme contribuição para a nossa sociedade e economia", escreveu a filha do presidente dos EUA.

A reação foi mais de ódio do que de apoio. O governo Trump resiste em aumentar os direitos da comunidade LGBT.

Entre algumas das medidas propostas pelo governo atual, estão a tentativa de aprovar uma lei que pode permitir donos de negócios e recusarem-se a contratar funcionários gays em nome de suas crenças religiosas e posicionar-se contra as escolas americanas permitirem que alunos transgéneros poderem usar as casas de banho de acordo com o género que identificam-se.

"Tu apoiaste abertamente o maior candidato anti-LGBT em décadas. Suas palavras dizem nada para nós", diz um dos comentários.