activa

s

Perfil

Celebridades

Ruy de Carvalho em palco com alunos da Escola Profissional de Teatro de Cascais

O ator português sobe, pela primeira vez, ao palco do Teatro Experimental de Cascais e contracena com um elenco de cerca de 75 pessoas, onde 59 são alunos da escola profissional. A peça, "Os irmãos Karamazov", está em cena até dia 3 de Agosto.

Ana Romano Afonso

Ruy de Carvalho está a colaborar, pela primeira vez, com o Teatro Experimental de Cascais, na peça "Os irmãos Karamazov".

O reconhecido ator português lidera o elenco de cerca de 75 pessoas, 59 dos quais são alunos da Escola Profissional de Teatro de Cascais. 38 dos estudantes são finalistas e os restantes 21 são dos 1º e 2º anos do curso. Ruy considera que a sua experiência com os jovens no espetáculo, que tem esgotado a bilheteira, tem sido "muito gratificante".

A peça de teatro é baseada na obra de Fiódor Dostoiévski, adaptada e encenada por Carlos Avilez, e tem uma versão dramatúrgica de Graça P. Corrêa. Esta é uma história que nos remete para uma questão sobre a era em que vivemos. Afinal, qual poderá ser a conduta ética do ser humano, uma vez condenado ao “livre arbítrio” e sem um Deus que lhe dite a distinção entre o Bem e o Mal?

"Os irmãos Karamazov" gira em torno de uma verdadeira investigação policial e metafísica, onde o destino de uma família despedaçada, cujos conflitos internos impelem todos os seus membros a desejarem o parricídio.

A peça estará em cena até dia 3 de Agosto, de terça-feira a sábado, às 21:30, e no domingo, às 16:30, no Teatro Municipal Mirita Casimiro, na Avenida Fausto de Figueiredo, no Estoril.

Os bilhetes têm um custo de 10€, mas há descontos de 25% para jovens até aos 21 anos, idosos com idade superior ou igual a 65 anos e professores de espetáculos, e 50% para estudantes de teatro e grupos de 10 ou mais pessoas.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!