activa

Perfil

Celebridades

Kendall Jenner acusada de sovinice

A modelo foi bastante criticada por supostamente não deixar gorjeta a um empregado de mesa num restaurante em Nova Iorque.

Sarah Pinto

Reprodução/Instagram

Kendall Jenner deu por si envolvida numa nova polémica.

A modelo de 21 anos esteve recentemente no restaurante/bar Baby’s All Right em Brooklyn, Nova Iorque, onde pagou 24 dólares (cerca de 20€) e deixou a linha da gorjeta vazia.

Apesar de não ser obrigatório nos Estados Unidos, deixar gorjeta é habitual na área de prestação de serviços, especialmente no ramo da restauração. Os empregados de mesa normalmente recebem abaixo do salário mínimo e a quantia ajuda a compensar a diferença, sendo por vezes uma parte essencial do rendimento. Geralmente, as gorjetas são o equivalente a entre 15 e 20% do custo total da refeição.

O espaço denunciou a suposta falta de generosidade de Jenner na sua conta oficial no Instagram - entretanto a publicação foi eliminada - com a legenda 'Não se esqueçam de deixar gorjeta ao vosso empregado de mesa' seguida de um emoji sorridente.

Reprodução/Instagram

Depois de a imagem causar controvérsia online, Kendall recorreu ao Twitter para fazer saber que a publicação era enganosa.

"Chiça, talvez da próxima vez não deva deixar a gorjeta em dinheiro", escreveu.

Reprodução

Vídeo relacionado: Kendall Jenner está a tentar ressuscitar este acessório retro

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!