activa

Perfil

Celebridades

Katherine Heigl ganhou 23kg durante a gravidez

A atriz foi mãe em janeiro e já voltou ao seu peso normal, mas diz que não foi tão fácil como pensava.

Sarah Pinto

Reprodução/Instagram

Katherine Heigl falou abertamente sobre um assunto que, muitas vezes, é uma espécie de tabu em Hollywood: a luta com a balança durante e depois da gravidez.

A atriz, que deu as boas-vindas ao primeiro filho biológico, Joshua Bishop Kelley Jr., no passado mês de janeiro, partilhou que recuperar o corpo não foi uma tarefa tão fácil quanto esperava.

"Esperava ganhar apenas entre 11 a 13kg como a minha mãe durante a gravidez, mas descobri que isso não era possível para mim", escreveu no seu blogue. "Apesar de ter começado a minha gestação com um plano alimentar saudável e a fazer caminhadas cinco vezes por semana, o meu peso continuou a aumentar".

Heigl acabou por ganhar 23kg, o que a levou a passar por "momentos de puro pânico".

"A determinada altura, provavelmente aos quatro meses, desisti da luta e, em vez disso, tentei respeitar as necessidades do meu corpo e confiar nos meus instintos".

Instagram

Apenas 10 dias depois de dar à luz, a estrela perdeu 13kg "miraculosamente", mas o resto do peso deu luta.

"Todas já ouvimos falar das mulheres que cabem nos seus skinny jeans semanas depois do nascimento do bebé, mas esse não era o meu caso, nem eu estava a tentar que fosse", escreveu. "Só emagreci mais 5kg e não há problema porque decidi desde o início que ia recuperar o meu corpo de uma forma terna e paciente, e perdoar as imperfeições gloriosas que iriam agraciar o meu novo corpo pós-parto para sempre".

Instagram

Para chegar aos seus objetivos, Katherine começa todas as manhãs ao dizer em alto e bom som um mantra positivo sobre o seu corpo, e aconselha todas as seguidoras a fazerem o mesmo.

"O meu é 'Estou a perder peso com facilidade, boa saúde, inspiração, graça e gratidão mais rápido do que poderia imaginar sem qualquer dano' ", explicou. "Depois faço os meus agradecimentos. Agradeço ao meu corpo pela sua saúde perfeita, força, agilidade, vitalidade, jovialidade e beleza. Quer acredite nessas coisas sobre mim e o meu corpo ou não, digo-as. Ao dizê-las alto e com amor e gratidão, descobri que não só começo a acreditar nelas, como o meu corto espelha aquilo que digo e em que acredito".