activa

Perfil

Jennifer Lopez doa um milhão de dólares para ajudar Porto Rico e as Caraíbas

Celebridades

Jennifer Lopez doa um milhão de dólares para ajudar Porto Rico e as Caraíbas

Além disso, a cantora e o namorado, Alex Rodriguez, estão a usar a sua influência no mundo do entretenimento, do desporto e dos negócios para socorrer os afetados pelos furacões Irma e Maria.

Cláudia Turpin

No passado dia 24 de setembro, Jennifer Lopez juntou-se ao governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo, numa conferência de imprensa e anunciou que vai doar um milhão de dólares das receitas da sua residência artística em Las Vegas para ajudar os afetados pelos desastres naturais que devastaram Porto Rico e nas Caraíbas.

Primeiro em castelhano e depois em inglês, Lopez partilhou as iniciativas através de um discurso que foi transmitido ao vivo no Twitter.

"Eu e o Alex Rodrigez, que somos ambos nova-iorquinos, estamos a usar todos os nossos recursos e ligações no entretenimento, desporto e mundo empresarial para conseguir apoios para os fundos a favor de porto Rico e das Caraíbas", disse.

Além da sua contribuição pessoal, revelou que os New York Yankees e a Major Baseball League "se comprometeram a fazer uma contribuição significativa para esta causa".

JLo disse ainda que, em conjunto com o ex-marido, Marc Anthony, está a trabalhar em "esforços adicionais" para "apressar a ajuda que os nossos irmãos e irmãs no México, Porto Rico e nas Caraíbas precisam desesperadamente".

A estrela anunciou que se juntou ao magnata Mark Cuban e ao jogador de basquete J.J. Barea, que é descendente de porto-riquenhos, para enviar dois aviões cheios de mantimentos e geradores para San Juan - falta apenas a autorização para levantarem voo.

"Senti-me tão tocada pelas respostas iniciais", explicou Jennifer. "Foram esmagadoras. Ninguém disse que não. Todas as pessoas a quem ligámos perguntaram o que podiam fazer. Eles estão muito ansiosos por ajudar".