activa

Perfil

Celebridades

Fenty Beauty by Rihanna vale milhões no seu primeiro mês

A marca de beleza de Rihanna é um sucesso estrondoso.

Cláudia Turpin

Reprodução/Instagram

O lançamento da Fenty Beauty by Rihanna causou um autêntico frenesim entre os apaixonados por maquilhagem. E agora os números mostram exatamente a extensão desse impacto.

O site Women's Wear Daily avança que a marca registou 72 milhões de dólares (cerca de 62 milhões de euros) em 'Earned Media Value' — uma métrica de marketing que avalia o valor de um produto em termos sociais — graças à sua diversidade de bases, tendo até tons para clientes com albinismo, e ao apoio de digital influencers extremamente populares.

No seu primeiro mês de existência, a empresa bateu outros gigantes da indústria como, por exemplo, a NYX, a Benefit e a Urban Decay por mais de 20 milhões. Aliás, aparece em terceiro lugar no relatório, atrás da Anastasia Beverly Hills e da MAC.

O Earned Media Value da Fenty Beauty vem principalmente do Instagram (41,9 milhões de dólares), seguido do YouTube (10,6 milhões) e do Twitter (5 milhões).

Vídeo relacionado: Rihanna dá o primeiro vislumbre da Fenty Beauty

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!