activa

Perfil

Celebridades

Quatro ocasiões em que 'Family Guy' nos avisou sobre escândalos sexuais em Hollywood

A série animada criada por Seth MacFarlane anda a denunciar os maiores escândalos da indústria há vários anos.

Cláudia Turpin

D.R.

1. Kevin Spacey (2005)

Recentemente, muitos fãs ficaram surpreendidos quando Anthony Rapp acusou Kevin Spacey publicamente de assédio sexual. O incidente terá ocorrido quando a estrela de 'Star Trek: Discovery' tinha apenas 14 anos.

Contudo, a informação não terá sido surpresa para Seth MacFarlane ou para os roteiristas de 'Family Guy', que fizeram referência à alegada conduta inapropriada do ator de 'House of Cards' num episódio transmitido há 12 anos.

2. Brett Ratner (2012)

Atualmente, o produtor cinematográfico Brett Ratner, responsável pelos êxitos 'Red Dragon', 'Hora de Ponta 2' e 'X-Men', entre muitos outros, é acusado por várias mulheres de assédio e agressão sexual. No entanto, cinco anos antes, o seu alegado comportamento já tinha sido alvo de uma piada em 'Family Guy'.

3. Charlie Rose (2012)

Em novembro de 2017, o jornalista veterano foi despedido da CBS e da PBS por alegações de assédio sexual. Curiosamente, a personagem Peter Griffin compara a reputação e carreira arruinadas de um pivô local à de Rose num episódio de 2012 de 'Family Guy'.

4. Harvey Weinstein (2013)

O famoso produtor cinematográfico Harvey Weinstein, um dos fundadores da Miramax e co-presidente da The Weinstein Company, caiu em desgraça na sequência de várias acusações de má conduta sexual com atrizes, incluindo Angelina Jolie e Gwyneth Paltrow. Com o rebentar do escândalo, Weinstein foi despedido da própria empresa e Georgina Chapman, sua esposa desde 2007, deixou-o.

Tudo isto se passou em 2017. Mas em 2013, Seth MacFarlane lançou uma farpa em palco direcionada a Weinstein. Entretanto, com os acontecimentos recentes, o vídeo tornou-se viral e o comediante explicou que uma colega lhe tinha confidenciado um incidente que ocorrera há alguns anos durante um encontro com Harvey. "Para que não haja dúvidas, isto [a piada] veio de pura aversão e raiva", escreveu.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!