activa

Perfil

Celebridades

Kate Winslet aborda rumores de que terá tido de perder peso para filmar o 'Titanic'

Os rumores sobre as preocupações do realizador,James Cameron com as curvas da atriz são frequentes.

Activa.pt

KATE WINSLET - Opta por um vestido clássico com uns estiletos envernizados.

KATE WINSLET - Opta por um vestido clássico com uns estiletos envernizados.

Pascal Le Segretain

Kate Winslet e Leonardo Dicaprio

Kate Winslet e Leonardo Dicaprio

HAL GARB

Jason Merritt

Passaram 20 anos, mas nada que faça esquecer um dos maiores sucessos do cinema mundial. 'Titanic' consagrou Kate Winslet, e o par romântico, Leonardo DiCaprio, e criou inúmeros rumores sobre as cenas e a vida pessoal dos envolvidos. Uma delas, que persiste, é a de que o realizador do filme, James Cameron, queria que Kate emagrecesse para interpretar o papel. Ela, que foi escolhida sem precisar de fazer audições e que até hoje não sabe porquê, desmente.

Em entrevista ao podcast Awards Chatter, do The Hollywood Reporter, Kate recordou seis factos importantes sobre o filme. Um deles: jamais lhe pediram para emagrecer. "Se eles estavam preocupados que eu tivesse curvas a mais, fizeram um trabalho incrível a escondê-lo", disse a atriz, explicando que o personal trainer contratado pela produção não foi só para ela, mas para toda a equipa: "eles estavam claramente preocupados com que estivéssemos fortes, fisicamente fortes para ultrapassar tudo, porque [o filme] foi como estar num campo de treino".

D.R.

Além do treino físico - "que eu simplesmente amei" -, Kate aproveitou para esclarecer alguns outros temas, como a preparação para a famosa cena de nu, onde a atriz Emma Thompson foi peça fundamental: "eu tinha trabalhado com a Emma, que é muito aberta fisicamente e uma pessoa relaxada", explicou Kate, referindo-se ao nu feito pela colega no filme "Sensibilidade e Bom Senso". Kate Winslet, ou Rose, a personagem que a catapultou para o sucesso e lhe valeu um Óscar, explicou ainda como escapou às armadilhas da fama e lidou com toda a negatividade vinda da imprensa. Hoje, garante, com o poder das redes sociais seria muito mais difícil - 'Titanic' foi gravado em 1997.