activa

Perfil

Celebridades

Hugh Jackman fala do trauma de ser 'deixado' pela mãe aos oito anos

O ator passou a ver a progenitora apenas uma vez por ano, ficando ao cuidado do pai, juntamente com os quatro irmãos.

ACTIVA

Hugh Jackman - O ator escapou para a Grécia, durante o longo fim de semana, publicando uma foto em Delos, dizendo:"simplesmente extraordinário".

Hugh Jackman - O ator escapou para a Grécia, durante o longo fim de semana, publicando uma foto em Delos, dizendo:"simplesmente extraordinário".

D Dipasupil

Filho de pais ingleses, Hugh Jackman foi nascido e criado na Austrália, e tinha apenas oito anos quando uma notícia abalou a estabilidade familiar: a mãe, Grace, tinha que voltar a Inglaterra. Com cinco filhos em idade escolar (Hugh é o mais novo), Grace decidiu ir sozinha, deixando-os aos cuidados do pai. Um momento que nunca mais abandonou o menino que se viria a fazer ator.

Hugh falou à revista WHO sobre a situação, que descreveu como "traumática". "Eu pensei que ela provavelmente ia voltar", contou, explicando depois que o tempo foi passando até se perceber que seria o pai, Christopher, a gerir a vida dos filhos. Desde o dia da ida de Grace, Hugh passou a ver a mãe uma vez por ano.

Instagram

A estrela de Hollywood, que tem no currículo uma nomeação para o Óscar de Melhor Ator pelo papel em "Os Miseráveis", já tinha abordado o tema em 2012, no programa 60 Minutes, onde não conseguiu conter as lágrimas ao falar sobre a organização e os esforços do pai, contabilista, na criação dos filhos. Hugh contou lembrar-se de pormenores da manhã em que a mãe se foi embora: "Lembro-me de ela estar de toalha à volta da cabeça e dizer adeus, talvez tenha sido pela forma como ela disse adeus. Fui para a escola e, quando voltei, não havia ninguém em casa"

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!