activa

Perfil

Celebridades

Serena Williams fala do parto difícil e do desafio de ser mãe

A tenista deu à luz em setembro.

Activa.pt

Bryan Bedder

Serena Williams falou sobre o nascimento de Alexis Olympia à Vogue. A tenista e a filha de 4 meses são a capa da edição de fevereiro, em que Serena aparece num vestido Versace vermelho com a bebé ao colo, numa fotografia de Mario Testino. Na entrevista à publicação, Serena falou sobre o parto e os desafios que encontrou como mãe.

A descida da frequência cardíaca da bebé motivou a um parto de emergência, que correu bem. "Foi um sentimento incrível", recorda, "e depois tudo correu mal". O dia seguinte revelou-se complicado para a mãe, que começou a sentir dificuldades respiratórias e descobriu que tinha uma embolia pulmonar, uma situação que a equipa médica resolveu, mas que a deixou de cama durante seis semanas após o parto.

"Estava feliz por mudar-lhe as fraldas", disse à Vogue, "mas o sentimento de não poder ajudar tornou tudo mais complicado". "Às vezes sinto-me mesmo em baixo e penso 'Não consigo fazer isto'. É o mesmo sentimento negativo que sinto no court às vezes. Acho que faz parte de mim. Ninguém fala sobre os momentos baixos - a pressão que sentes, a desilusão incrível de cada vez que ouves o bebé chorar. Fui-me abaixo já não sei quantas vezes. Ou fico irritada com o choro, depois fico triste por estar irritada e depois sinto-me culpada, tipo 'Porque é que me sinto tão triste quando tenho um bebé lindo?' As emoções são loucas", desabafou.

A mãe, Oracene Price, tem ajudado a tenista, que confessou que ter a bebé a ajudou a lidar com a ansiedade que sentia nos jogos. "Saber que tenho este bebé lindo à minha espera em casa faz-me sentir que não tenho de jogar mais. Que não preciso do dinheiro ou dos títulos ou do prestígio. Eu quero-os, mas não preciso. É um sentimento diferente para mim", disse.

Serena foi mãe pela primeira vez em setembro, fruto do casamento com Alexis Ohanian, o criador da Reddit.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!