activa

Perfil

Celebridades

Ashley Graham criticada por aparecer em 'Revenge Body'

Descubra o motivo.

Cláudia Turpin

Gabe Ginsberg

Ashley Graham é conhecida (e adorada) por promover a inclusão de diferentes raças, etnias, tamanhos e tipos de beleza no mundo da moda. Por isso mesmo, o facto de ter associado a sua imagem a 'Revenge Body' não caiu bem a muitos internautas.

Cada episódio do programa, apresentado e produzido por Khloé Kardashian, segue dois participantes enquanto estes passam por uma transformação física e mental, sempre acompanhados por uma equipa de especialistas.

Num episódio transmitido recentemente nos Estados Unidos, Graham fez uma participação especial como mentora de Kelsey Rose, uma aspirante a modelo plus-size que deixou de trabalhar depois de ganhar peso na sequência de um acidente de carro. A decisão valeu muitos comentários negativos à modelo nas redes sociais.

"Por que é que tinhas de participar neste programa que crítica os gordos? Estou tão desiludida contigo", escreveu uma fã no Instagram. "É uma desilusão ver um ícone do positivismo corporal num programa como este", acrescentou outa. "Toda a ideia por trás de 'Revenge Body' é tóxica e apenas reforça a noção de que a perceção que os outros têm de nós é o mais importante", rematou um utilizador do Twitter.

Apesar da polémica, Khloé agradeceu a participação da convidada e considerou-a "uma inspiração para muitas mulheres" espalhadas pelo mundo.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!