activa

Perfil

Celebridades

Shakira investigada por alegada evasão fiscal

A cantora poderá ter de pagar dezenas de milhões de dólares.

Cláudia Turpin

Miquel Benitez

De acordo com as autoridades espanholas, Shakira está sob investigação por não ter pago impostos entre 2011 e 2014, alegando que vivia fora do país.

Fontes próximas da artista, cuja fortuna estimada ultrapassa os 200 milhões de dólares (mias de 161 milhões de euros), negam qualquer evasão fiscal e asseguraram ao 'BBC News' que a estrela sempre cumpriu com as suas obrigações fiscais.

Em 2015, a cantora colombiana mudou oficialmente a sua residência das Bahamas para Barcelona, onde vive com o marido, Gerard Pique, e os dois filhos pequenos do casal. Contudo, o 'Sky News' avança que as autoridades competentes acreditam que esta já vivia em Barcelona entre 2012 e 2014.

James Devaney

Em dezembro passado, as autoridades competentes passaram a investigação ao Procurador em Barcelona. A decisão sobre avançar ou não com uma queixa formal só será conhecida em meados de junho, altura em que Shakira estará a viajar no âmbito da digressão 'El Dorado', que adiou em 2017 por motivos de saúde.

Um representante da PwC, uma das maiores prestadoras de serviços profissionais do mundo nas áreas de auditoria e consultoria, confirmou ao 'E! News' que a estrela contratou os serviços da firma.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!