activa

Perfil

Celebridades

Jordin Sparks recorda a falecida irmã

Bryanna Jackson-Frias tinha apenas 16 anos.

Cláudia Turpin

Ray Tamarra

Jordin Sparks está focada em honrar a memória da falecida irmã.

Bryanna Jackson-Frias morreu recentemente, aos 16 anos, vítima de complicações da anemia falciforme, uma doença hematológica hereditária da qual padecia desde a infância.

"Ela lutou a sua vida inteira - passou 16 anos a entrar e sair de hospitais. E ela era tão forte", disse a cantora de 28 anos ao 'PEOPLE Now'. "Ela simplesmente lidava com a doença e nunca se queixava. Tenho a certeza em que havia momentos em que tinha dores, mas ela era uma das pessoas mais fortes que já conheci".

Bryanna Jackson-Frias

Bryanna Jackson-Frias

Reprodução/Instagram

Apesar de estar devastada pela perda, a família criou uma página no GoFundMe para angariar dinheiro para a pesquisa da anemia falciforme em honra de Bryanna, que foi enterrada no passado dia 5 de janeiro.

"O sonho dela era consciencializar as pessoas sobre a doença e encontrar a cura", contou Sparks. "Agora as pessoas sabem sobre a anemia falciforme, mas não sabem quão violenta é ou quantas pessoas são afetadas. Mata 100 mil pessoas por ano, portanto.. por que é que não estamos a falar mais sobre isto?", continuou. "Estamos só a tentar angariar o máximo possível para ajudar a encontrar uma cura, para que mais ninguém tenha de passar por isto".

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!