activa

Perfil

Celebridades

Ellen Pompeo explica por que revelou o valor do seu salário em 'Anatomia de Grey'

A atriz vai receber 20 milhões de dólares por mais duas temporadas da série de sucesso.

Cláudia Turpin

VALERIE MACON

Ellen Pompeo é a mulher de 20 milhões da televisão norte-americana - e não tem problemas em falar sobre isso.

De passagem pelo talk show de Jimmy Kimmel, a protagonista de 'Anatomia de Grey' entrou em detalhes sobre os motivos que a levaram a revelar o valor do seu salário ara gravar mais duas temporadas da série de sucesso.

Apesar de admitir que se sentiu nervosa por falar do assunto, a atriz de 48 anos ficou contente com a forma como o artigo do 'The Hollywood Reporter' foi recebido pelo público.

"Estou grata por ter sido recebido da forma que era suposto, que era uma história que dá poder às mulheres e, ao mesmo tempo, honesta sobre as minhas falhas e defeitos", disse a Kimmel. "Porque acho que há muita culpa, especialmente agora. As pessoas estão a culpar as pessoas. Há muitos apontar de dedos, mas há menos pessoas a assumirem responsabilidade pela sua parte da culpa nas coisas. E eu queria dar uma entrevista verdadeira sobre o meu próprio caminho para o empoderamento e como lá cheguei, mas também sobre os erros que cometi até lá".

No artigo em questão, Pompeo falou com franqueza sobre o seu salário para inspirar outras mulheres a imporem-se contra a as desigualdades entre géneros no mercado de trabalho.

"Enquanto mulheres, não tem só a ver com aquilo que nos é feito ou sobre o que não nos é dado. Tem a ver com aquilo que pedimos", explicou. "Que parte é 'não nos deram' e que parte é 'não pedimos'? Acho que, tão importante quanto apontar o dedo aos outros e dizer 'não nos deram isto ou não nos trataram de forma justa', é apontar o dedo a nós mesmas e dizer 'Tivemos a coragem de pedir aquilo que um homem pediria?' Temos de assumir a nossa parte", continuou. "E às vezes somos muito tímidas; temos demasiado medo de ser vistas como difíceis por dizermos o que nos vai na cabeça".

A estrela também falou sobre como a produtora Shonda Rhimes, a criadora da série, a apoiou - mesmo depois de deixar o programa e mudar-se para o Netflix.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!