activa

Perfil

Celebridades

Os motivos porque, na realeza britânica, todas usam mala de mão

Não é por acaso que o dress code é este.

Activa.pt

JON LEVY

Alguma vez reparou que as mulheres da realeza britânica não usam, por exemplo, malas grandes e penduradas ao ombro? Pois saiba que é propositado e que existem diversas razões para isso.

Em primeiro lugar, é a forma perfeita para cobrir o peito em certas ocasiões. Sim, os decotes são uma das razões.

“Costumávamos achar piada quando desenhávamos aquilo Diana costumava chamar “malas de decote”. Umas pequenas malas de cetim que costumava usar para cobrir o decote quando saía do carro” revelou Anya Hindmarch, designer de malas da princesa Diana, numa entrevista ao jornal 'Telegraph'.

O segundo motivo para apostar no uso destas pequenas malas: evitar milhares de apertos de mãos numa cerimónia.

A duquesa de Cambridge exibe sempre looks elegantes. Alexander McQueen e Alice Temperley são dois dos seus criadores favoritos.

A duquesa de Cambridge exibe sempre looks elegantes. Alexander McQueen e Alice Temperley são dois dos seus criadores favoritos.

Kate Middleton, por exemplo, é vista muitas vezes a segurar uma mala de mão quando chega a um dos seus compromissos. A duquesa de Cambridge segura a mala com as duas mãos,. Assim, estas estão ocupadas e fica-se pelo acenar com a cabeça e sorrir aos presentes.

A Rainha Isabel II

A Rainha Isabel II

Já a rainha Isabel II usa a sua pequena mala para fazer determinados sinais à comitiva, ou seja, para “mandar mensagens”.

Quando está a conversar com alguém e, de repente, muda a mala para a mão contrária, quer dizer que, de forma educada, gostaria que alguém da comitiva se aproximasse. “Ficava muito preocupado se estivesse a falar com a rainha e visse a mala a mudar de mão”, revelou Hugo Vickers, historiador real.

E há mais sinais, claro. Num jantar, quando a rainha quer sair da mesa, basta colocar a mala em cima da mesa que já é sabido que está na hora de levar Sua Majestade para os aposentos.

Pois é, até a realeza tem os seus truques e manhas.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!