activa

Perfil

Celebridades

Beyoncé faz história com atuação no festival Coachella

Descubra como.

Cláudia Turpin

Kevin Winter

O Coachella será sempre conhecido como Beychella depois do último fim de semana.

A apresentação de Beyoncé foi literalmente um homecoming [evento tradicional das instituições de ensino norte-americanas] inspirado nas faculdades e universidades historicamente negras, com direito a banda marcial e orquestra, 200 dançarinos e mensagens gritantes de excelência negra, feminismo e autoconfiança. Mais que isso, a atuação no festival, a primeira desde que deu as boas-vindas aos gémeos Sir e Rumi Carter, assinalou um momento histórico - para o evento e a título pessoal.

"Coachella, obrigada por me permitirem ser a primeira mulher negra que é cabeça de cartaz", disse à audiência.

Durante a performance de quase duas horas, cujo alinhamento teve um total de 26 músicas, a artista fez vibrar o público ao som de grandes êxitos da carreira, incluindo 'Sorry', 'Crazy in Love', 'Flawless' e 'Drunk in Love'. Beyoncé contou ainda com o apoio de convidados especiais em palco, nomeadamente o marido, JAY-Z, a irmã mais nova, Solange, e as suas colegas no grupo Destiny's Child, Kelly Rowland e Michelle Williams, com quem levou o público numa viagem nostálgica por sucessos memoráveis de meados dos anos 90 e início dos anos 2000, como 'Say My Name',” 'Soldier' e 'Lose My Breath'.

1 / 26

D.R.

2 / 26

D.R.

3 / 26

D.R.

4 / 26

D.R.

5 / 26

D.R.

6 / 26

D.R.

7 / 26

D.R.

8 / 26

D.R.

9 / 26

D.R.

10 / 26

D.R.

11 / 26

D.R.

12 / 26

D.R.

13 / 26

D.R.

14 / 26

D.R.

15 / 26

D.R.

16 / 26

D.R.

17 / 26

D.R.

18 / 26

D.R.

19 / 26

D.R.

20 / 26

D.R.

21 / 26

D.R.

22 / 26

D.R.

23 / 26

D.R.

24 / 26

D.R.

25 / 26

D.R.

26 / 26

D.R.

Recorde-se que, em fevereiro de 2017, a estrela adiou a sua atuação no evento algumas semanas depois de anunciar que estava grávida dos gémeos Sir e Rumi, agora com nove meses. Na altura, o concerto foi considerado arriscado devido ao estado avançado da gestação e acabou por ser substituída por Lady Gaga. Além dos bebés, a cantora e JAY-Z também são pais de Blue Ivy, 6.

De acordo com a revista 'PEOPLE', a preparação para o grande dia levou vários meses e, além de treinos regulares, incluiu uma dieta vegan. Quando terminar a missão Coachella com um segundo concerto no dia 21 de abril, segue-se a digressão On The Run II com o marido, que arranca a 6 de junho em Cardiff. A publicação norte-americana revela ainda que o casal vai fazer-se à estrada com os três filhos.

"Eles estão muitíssimo entusiasmados. Foi preciso muito trabalho para que isto acontecesse. É a melhor escolha para a família deles", disse uma fonte. "Eles vão viajar todos juntos e ter uma aventura divertida em família".

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!