activa

Perfil

Celebridades

Diana disse que o seu casamento desmoronou porque Carlos queria uma filha

A princesa de Gales acreditava que o nascimento de Harry desapontou o marido.

Activa.pt

Getty Images

De acordo com novas alegações, o nascimento de Harry a 15 de setembro de 1984 terá marcado o início do fim do casamento entre Carlos e Diana.

Durante um encontro com o biógrafo real Andrew Morton, a Princesa de Gales terá falado sem filtros sobre os momentos agridoces que viveu graças à segunda gravidez, e esses excertos fazem parte do novo livro 'Diana: Her True Story — In Her Own Words'.

"O Charles e eu estávamos muito, muito próximos um do outro nas seis semanas antes de o Harry nascer. Foi o mais próximos que estivemos e que alguma vez vamos estar", recordou. "Depois, de repente, quando o Harry nasceu, o nosso casamento desmoronou. Foi tudo pelo ralo".

Lady Di sabia qual era o sexo do bebé, mas guardou segredo até ao dia do parto porque o marido "queria uma menina". Quando Harry nasceu, o príncipe não terá conseguido esconder o descontentamento.

"Oh meu Deus, é um menino. E até tem cabelo ruivo", terá exclamado.

Getty Images

O nascimento marcou um ponto de viragem negativo na relação. Diana contou a Morton que "algo se fechou" após a chegada de Harry, especialmente porque Carlos continuou a ter um caso extraconjugal.

"Nessa altura, eu sabia que o Carlos tinha voltado para a sua senhora", disse, fazendo referência a Camilla Parker-Bowles.

Contudo, a falecida princesa atribuía o fracasso do casamento à infidelidade e não ao segundo filho.

"Havia três pessoas no casamento, portanto estava um pouco lotado", disse numa famosa entrevista no canal BBC em 1995.

Carlos e Diana separaram-se em 1992 e divorciaram-se em 1996. No ano seguinte, a 'princesa do povo' faleceu num acidente de viação em Paris, que também vitimou o seu namorado, o empresário Dodi Fayed.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!